O que é o PRONATEC?

Publicado: Terça, 19 de Março de 2013, 17h30 | Acessos: 12992

É o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações, dentre elas a oferta da Bolsa-formação.

Bolsa-Formação Estudante e Bolsa-formação Trabalhador:

- A Bolsa-Formação Estudante destina-se a atender ao estudante regularmente matriculado no ensino médio, ofertado pelas escolas públicas. Nessa modalidade, o estudante frequenta concomitantemente às aulas do ensino médio em sua escola e, em um outro turno, frequenta às aulas do curso técnico de nível médio ofertado pelo IFB em suas unidades.

- Já a Bolsa-Formação Trabalhador destina-se a atender ao trabalhador e aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, com a oferta de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.