Página inicial > Recanto das Emas > Estudante da Licenciatura em Letras Espanhol é mediadora em exposição de Arnaldo Antunes

Criado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 17h15 | Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2015, 17h15 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2015, 17h15 | Acessos: 1363

A estudante do Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol do Campus Taguatinga Centro, Jascyani Nobre, é mediadora da Exposição “Palavra em Movimento”, que teve início no dia 11 de setembro e fica no Museu dos Correios até o dia 8 de novembro.

De acordo com o site Catraca Livre, esta exposição é do “multiartista” Arnaldo Antunes e reúne caligrafias, colagens, instalações, adesivos, cartazes, áudios e vídeos de obras realizadas nos últimos 30 anos. O ponto de partida das obras, como já indica o nome da exposição, são as palavras.

Campus Taguatinga Centro

A estudante do Campus Taguatinga Centro, que é graduada em Artes Plásticas, já foi mediadora em outras exposições e diz que busca fazer uma relação entre as suas duas áreas de estudos e trabalho, as Artes Plásticas e as Letras. “Estou no processo de fazer relações das duas áreas, e é exatamente o que o Arnaldo Antunes faz, ele trabalha a poesia e as artes plásticas com uma total integração”, diz Jascyani.

Para ela, o fato de estar cursando Letras no IFB contribuiu muito para sua participação nesta exposição. A aluna diz que teve a oportunidade de um contato “muito maior com a poética do artista na componente Estudos Literários e como participante da Tertúlia Literária Dialógica” e teve a oportunidade de participar de uma tertúlia com o texto 'A Chuva' de Arnaldo Antunes.

Jascyani conta que, ao conversar com o artista, falou sobre os projetos de Tertúlia Literária Dialógica do Campus Taguatinga Centro.  “Como ele não conhecia o processo da Tertúlia Literária Dialógica, eu expliquei a ele e relatei a experiência da tertúlia com um texto dele. Ele ficou supercontente por saber que um dos seus textos foi usado nesse projeto, que ele não conhecia, mas que achou a proposta muito interessante”, relata a estudante.

A exposição

A exposição ocorre no Museu dos Correios que fica na SCS (Setor Comercial Sul), Quadra 4, Bloco A, Lote, 256 Asa Sul de 11 de setembro a 8 de novembro. Nas Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 10h às 19h e nos sábados e Domingos das 12h às 18h.