Página inicial > Recanto das Emas > Grupo de Teatro do Campus Taguatinga Centro realiza apresentação em escola em Santa Maria

Criado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 10h53 | Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 10h53 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 15h42 | Acessos: 3374

Nessa quinta-feira, 24 de setembro, o GRUPO TODAVIDA – grupo de teatro do Campus Taguatinga Centro, coordenado pela professora Fernanda Ribeiro Queiroz de Oliveira – levou parte do espetáculo Mentes Cruéis para a escola CEM 404, em Santa Maria, DF.

Essa foi a primeira incursão do grupo em ambientes que não fossem auditórios. Os alunos, sentados em círculo e em pleno horário de intervalo, puderam ver essa temática explorada pelo GRUPO TODAVIDA, composto por estudantes do Campus Taguatinga Centro e pela comunidade.

Um dos atores, Lucas Moraes, foi o autor do convite, desejoso de apresentar esse projeto aos estudantes de sua região. A arte teatral foi executada perante uma plateia de adolescentes.

“Muitos alunos se emocionaram com a performance e alguns tentaram trazer para si o alvo das atenções. O encontro foi a prova pulsante de que o teatro oferece visibilidade para temas e pessoas proibidas de circularem pela cultura de massa. Todo jovem quer ser visto. E o teatro direciona esse desejo para algo realmente transformador”, fala a professora.

O espetáculo

Mentes Cruéis é uma peça que aborda a depressão, os desajustes físicos e mentais que transformam o ser humano em um eterno estrangeiro de si mesmo. Em uma sociedade hedonista, em que individualidades são desestruturadas pela massificação do que seja importante desejar, sonhar e estar, gritos de socorro, inclusive de adolescentes, são ignorados em meio a essa dinâmica de manobras em que dilemas existenciais são vistos como algo “improdutivo” e inadequado para o sistema de produção.

As escolas que tiverem interesse em levar essa peça para os alunos devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.