Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Recanto das Emas > Grupo de Teatro do Campus Taguatinga Centro realiza apresentação em escola em Santa Maria
Início do conteúdo da página

Grupo de Teatro do Campus Taguatinga Centro realiza apresentação em escola em Santa Maria

Criado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 10h53 | Publicado: Sexta, 25 de Setembro de 2015, 10h53 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2015, 15h42 | Acessos: 3505

Nessa quinta-feira, 24 de setembro, o GRUPO TODAVIDA – grupo de teatro do Campus Taguatinga Centro, coordenado pela professora Fernanda Ribeiro Queiroz de Oliveira – levou parte do espetáculo Mentes Cruéis para a escola CEM 404, em Santa Maria, DF.

Essa foi a primeira incursão do grupo em ambientes que não fossem auditórios. Os alunos, sentados em círculo e em pleno horário de intervalo, puderam ver essa temática explorada pelo GRUPO TODAVIDA, composto por estudantes do Campus Taguatinga Centro e pela comunidade.

Um dos atores, Lucas Moraes, foi o autor do convite, desejoso de apresentar esse projeto aos estudantes de sua região. A arte teatral foi executada perante uma plateia de adolescentes.

“Muitos alunos se emocionaram com a performance e alguns tentaram trazer para si o alvo das atenções. O encontro foi a prova pulsante de que o teatro oferece visibilidade para temas e pessoas proibidas de circularem pela cultura de massa. Todo jovem quer ser visto. E o teatro direciona esse desejo para algo realmente transformador”, fala a professora.


O espetáculo

Mentes Cruéis é uma peça que aborda a depressão, os desajustes físicos e mentais que transformam o ser humano em um eterno estrangeiro de si mesmo. Em uma sociedade hedonista, em que individualidades são desestruturadas pela massificação do que seja importante desejar, sonhar e estar, gritos de socorro, inclusive de adolescentes, são ignorados em meio a essa dinâmica de manobras em que dilemas existenciais são vistos como algo “improdutivo” e inadequado para o sistema de produção.

As escolas que tiverem interesse em levar essa peça para os alunos devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Fim do conteúdo da página