Página inicial > Recanto das Emas > Estão abertas inscrições para o Auxílio-Criança, leia o edital

Estão abertas inscrições para o Auxílio-Criança, leia o edital

Criado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 20h45 | Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2015, 20h45 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2015, 08h30 | Acessos: 2680

A Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) do Campus Taguatinga Centro publicou nesta quarta-feira, 21 de outubro, o Edital nº 12 de 2015 que trata da distribuição de bolsa para estudantes que sejam pais ou mães e não contam com recursos suficientes para custear a creche dos filhos nos horários em que estejam no IFB.

A bolsa, denominada oficialmente de Auxílio Criança, pode ser solicitada por qualquer aluno ou aluna do Campus Taguatinga Centro que tenha filhos biológicos ou adotados ou mesmo menores que estejam sob sua responsabilidade. A criança deve ter de zero a 12 anos incompletos (11 anos e 364 dias) e o pai, mãe ou responsável precisa estar matriculado em um curso que tenha pelo menos 200 horas.

Quem solicita a bolsa deve ter renda familiar per capta de no máximo um salário mínimo e meio. Para saber se pode ganhar o auxílio, o estudante deve somar o valor da renda de todos os membros da família e dividir pelo número de moradores da casa e o resultado, em valores atuais, não pode ultrapassar R$ 1.183,00 (um mil cento e oitenta e três reais).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas neste endereço eletrônico a partir desta quarta-feira até o domingo, 25 de outubro. NÃO BASTA SE INSCREVER NO SITE, depois de fazer a inscrição, é necessário ir ao Campus e entregar os documentos pedidos no edital.

Documentos necessários para concorrer

Identificação do aluno e núcleo familiar (obrigatório);

Identidade (RG) e certidão de nascimento para menores de 12 anos;

Cadastro de Pessoa Física (CPF);

Certidão de nascimento ou identidade dos dependentes legais de até 18 anos incompletos;

Carteira de Trabalho (frente e verso, página do último registro de contrato de trabalho – caso já tenha sido registrada – e a próxima em branco) do aluno e dos membros maiores de 18 anos que residem com a família (obrigatório independente da situação de emprego);

Comprovantes de renda.

Há casos em que se exigem outros documentos, leia atentamente o edital e não deixe a entrega para o último dia.

Valor

O auxílio criança tem valor de R$ 300,00 e cada estudante só pode receber uma bolsa. Mesmo que o aluno tenha mais de um filho, só receberá a bolsa para uma das crianças

Clique aqui e confira o edital na íntegra.