Página inicial > Recanto das Emas > Curso Artesão de Biojoia abre as atividades do PRONATEC no Campus Taguatinga Centro

Criado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 15h07 | Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 15h07 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2015, 15h07 | Acessos: 2507

Na manhã dessa quarta-feira, 21 de outubro, foi realizada a Aula Inaugural do ​C​urso de Artesão de Bioj​o​ia na Unidade de Acolhimento para Mulheres (UNAM) de Taguatinga, ​abrindo as atividades do Pronatec Mulheres Mil neste semestre.

A Aula Inaugural teve início com a fala de Sônia Maria de Oliveira, coordenadora da UNAM, que estimulou os estudantes a aproveitarem a oportunidade de poder estudar novamente e de forma gratuita.

Germano Teixeira, diretor-geral do Campus Taguatinga Centro, falou das possibilidades que o IFB traz para o Distrito Federal em formação profissional.

Verônica Almeida, coordenadora-adjunta do Pronatec Mulheres Mil no Campus Taguatinga Centro, falou sobre a satisfação na realização do Programa na UNAM. A coordenadora explicou sobre o Curso Artesão de Biojoia e deu outras orientações envolvendo o desenvolvimento das atividades em todo o decorrer das atividades.

Na cerimônia de abertura, houve ainda a apresentação de toda a equipe de profissionais envolvidos no programa e a entrega dos kits (material escolar), uma assistência estudantil a que os estudantes matriculados no curso têm direito.

A aula foi encerrada com a participação das estudantes, que tiraram suas dúvidas sobre o processo. De acordo com Verônica Almeida, o primeiro dia de aula já deu uma mostra do que será o curso. “A maioria das estudantes se emocionaram por conhecerem o programa na UNAM e falaram que esta possibilidade de estudar agora é real”, finaliza.

Casa Flor

A UNAM, mais conhecida como Casa Flor, faz parte da rede de assistência social ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social do Distrito Federal. A secretaria é a demandante e responsável pela execução das políticas de Assistência Social, dentre outras ações no âmbito do DF.