Curso Artesão de Biojoia abre as atividades do PRONATEC no Campus Taguatinga Centro
Na manhã dessa quarta-feira, 21 de outubro, foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Artesão de Biojoia na Unidade de Acolhimento para Mulheres (UNAM) de Taguatinga, abrindo as atividades do Pronatec Mulheres Mil neste semestre.
A Aula Inaugural teve início com a fala de Sônia Maria de Oliveira, coordenadora da UNAM, que estimulou os estudantes a aproveitarem a oportunidade de poder estudar novamente e de forma gratuita.
Germano Teixeira, diretor-geral do Campus Taguatinga Centro, falou das possibilidades que o IFB traz para o Distrito Federal em formação profissional.
Verônica Almeida, coordenadora-adjunta do Pronatec Mulheres Mil no Campus Taguatinga Centro, falou sobre a satisfação na realização do Programa na UNAM. A coordenadora explicou sobre o Curso Artesão de Biojoia e deu outras orientações envolvendo o desenvolvimento das atividades em todo o decorrer das atividades.
Na cerimônia de abertura, houve ainda a apresentação de toda a equipe de profissionais envolvidos no programa e a entrega dos kits (material escolar), uma assistência estudantil a que os estudantes matriculados no curso têm direito.
A aula foi encerrada com a participação das estudantes, que tiraram suas dúvidas sobre o processo. De acordo com Verônica Almeida, o primeiro dia de aula já deu uma mostra do que será o curso. “A maioria das estudantes se emocionaram por conhecerem o programa na UNAM e falaram que esta possibilidade de estudar agora é real”, finaliza.
Casa Flor
A UNAM, mais conhecida como Casa Flor, faz parte da rede de assistência social ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social do Distrito Federal. A secretaria é a demandante e responsável pela execução das políticas de Assistência Social, dentre outras ações no âmbito do DF.
Redes Sociais