Página inicial > Recanto das Emas > Vivenciando a poesia, estudantes da Tertúlia Literária Dialógica têm aula na praça

Criado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 14h11 | Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2015, 14h11 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2015, 14h11 | Acessos: 1951

Conexões reais não precisam de wifi! Com esse lema, ocorreu o evento “EntreOlhares”, promovido em todo o mundo pelo movimento The Liberators. Em Brasília, a ação foi realizada na praça do Museu Nacional Honestino Guimarães em 15 de outubro. No mesmo dia, a turma do Curso de “Tertúlia Literária Dialógica Corpo a Corpo com a Palavra” do Campus Taguatinga Centro estava na praça para vivenciar a poesia.

O “EntreOlhares” é um evento mundial que busca colocar as pessoas para dialogarem com a troca de olhares. A aula de Tertúlia Literária Dialógica, Corpo a Corpo com a Palavra, ministrada pela professora Jane Christina Pereira, foi à praça realizar uma atividade poética e acadêmica que visava estudar e vivenciar, na poesia, o Anel Ocular, da teoria de Wilhelm Reich.

As organizações das duas atividades, que não planejaram o encontro, mas têm objetivo semelhante, ampliar a conexão humana, se encontraram e o resultado foi crescimento para ambos.

O canal de televisão pública TV Brasil fez uma matéria, veja no link, onde tratou do evento “EntreOlhares” e entrevistou estudantes do Campus Taguatinga Centro. As entrevistas dos alunos e alunas do IFB mostram que os cursos desta unidade da Instituição estão conectados com os temas discutidos na sociedade. Além da matéria da TV Brasil, há um vídeo sobre a atividade que pode ser visto neste link.

O movimento

O The Liberators é um movimento social mundial que promove ações que eles denominam de liberdade ou libertárias e que pretendem ver além das diferenças, apontando para a realidade de que há amor na humanidade apesar das diferenças.