Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes de Letras Espanhol realizam visita técnica a Pirenópolis

Estudantes de Letras Espanhol realizam visita técnica a Pirenópolis

Criado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 09h18 | Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 09h18 | Última atualização em Terça, 10 de Novembro de 2015, 14h42 | Acessos: 1956

Os estudantes do Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol do Campus Taguatinga Centro do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizaram, na última sexta-feira, 6 de novembro, uma visita técnica à cidade goiana de Pirenópolis, que fica a cerca de 140 quilômetros de Taguatinga. A atividade fez parte da programação da II Semana de Letras desta graduação.

De acordo com a programação divulgada pela Coordenação do Curso de Letras, os estudantes visitaram o Centro Histórico da Cidade e os museus de Arte Sacra, Rodas do Tempo, Cavalhadas, Família Pompeu e o Teatro local.

Segundo a coordenadora do curso, professora Simone Braz Ferreira Gontijo, o objetivo da visita técnica foi cumprir parte das atividades da disciplina “Cultura e Sociedade”.

Acompanharam os estudantes as professoras Priscila Ramos de Moraes Rego Agnello e Glaucia Melasso Garcia de Carvalho, docentes das disciplinas e Prática de Ensino I e II e Cultura e Sociedade e Novas Tecnologias. Além das docentes, a Técnica em Assuntos Educacionais Ana Paula Santiago Seixas Andrade, responsável pelo acompanhamento pedagógico dos alunos da Licenciatura em Letras, também acompanhou o grupo.

II Semana de Letras
A II Semana do Curso de Letras – Habilitação Espanhol do Campus Taguatinga Centro ocorreu entre os dias 3 e 6 de novembro e contou com palestras, oficinas, debates e atividades lúdicas, como o concurso de fantasia do “Día de Muertos”.

Pirenópolis
Informações divulgadas no site oficial da prefeitura da cidade dão conta de que Pirenópolis foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 1989. Possui um Centro Histórico com casarões e igrejas do século 18, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário (1728-1732), a Igreja de Nossa Senhora do Carmo (1750-1754) e a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim (1750-1754).