Página inicial > Recanto das Emas > Solenidade marca encerramento das aulas dos cursos de Artesão de Biojoias e de Jardineiro no Campus Taguatinga Centro

Criado: Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 14h34 | Publicado: Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 14h34 | Última atualização em Quarta, 23 de Dezembro de 2015, 18h57 | Acessos: 3356

Na última sexta-feira, 18 de dezembro, foi realizado, no Campus Taguatinga Centro, o encerramento das turmas de Artesão de Biojoias e de Jardineiro ofertadas pelo PRONATEC. Essas turmas são exclusivas e foram demandadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ao todo, foram atendidas 20 mulheres em turmas da Modalidade Mulheres Mil e 60 moradores de rua em turmas da modalidade Pop Rua, um novo público acolhido pelo PRONATEC.

A coordenadora-adjunta, Verônica Almeida, abriu o evento com a participação da diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Melina Salgado, que ressaltou a importância do PRONATEC para o campus. Ela destacou ainda que todos os cursos do IFB estão abertos a toda a comunidade. Os professores Elsio Moriani, Guaraíra Santana e Lindsay Torres também comentaram sobre o trabalho realizado, expressando afeto pelos alunos.

Um segundo momento foi marcado pela apresentação de fotos dos locais onde ocorreram as aulas. Depois houve um desfile dos alunos mostrando as peças produzidas por eles nas aulas do Curso de Artesão de Biojoias.

A coordenadora-geral do PRONATEC, Cristiane Bonfim, que também participou do evento, parabenizou as equipes que executaram com êxito o programa nos campi e na reitoria, bem como falou da satisfação em ver os resultados concretos dos cursos, ressaltando a beleza das peças de biojoias produzidas com o uso da técnica de marchetaria. Na oportunidade, os alunos aproveitaram para sanar algumas dúvidas sobre o Programa.

As aulas foram executadas nas unidades do Centro Especializado de Assistência Social – CREAS (Unidade de Acolhimento para Mulheres – UNAM, Unidade de Acolhimento para Idosos – UNAI, Unidade de Acolhimento para Família – UNAF e Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP de Taguatinga), mantidas pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS).