Página inicial > Recanto das Emas > Férias com aulas: Letras Espanhol tem curso de verão

Férias com aulas: Letras Espanhol tem curso de verão

Criado: Terça, 02 de Fevereiro de 2016, 17h56 | Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2016, 17h56 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2016, 17h58 | Acessos: 3026

As férias de parte dos estudantes da Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol do Campus Taguatinga Centro foram cumpridas na sala de aula. A coordenação do curso ofertou a disciplina de Metodologia Científica como curso de verão.

A turma começou suas aulas em 04 de janeiro e concluem dia 05 de fevereiro. Uma das razões para a oferta em período especial foi permitir que estudantes que tenham sido reprovados ou evadido da disciplina dentro do semestre consigam realizá-la e dar sequência ao curso chegando à formatura dentro do prazo normal de quatro anos.

O professor Paulo Goulart Junior ministrou as aulas e incluiu, dentro das atividades, a visita de ao menos dois outros docentes do IFB. No dia 13 de janeiro o professor Carlos Ferreira Wanderley tomou café-da-manhã com a turma e participou de um bate-papo onde tratou questões como o plágio no trabalho científico e formas de se definir um tema para uma pesquisa.

No dia 1º de fevereiro o convidado foi o professor Luciano Silva que, assim como Carlos Wanderley, trabalha nos cursos área de gestão no Campus Taguatinga Centro. Ele palestrou sobre pesquisa qualitativa, de campo e elaboração de questionário.