Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro realiza 11º Encontro Pedagógico

Campus Taguatinga Centro realiza 11º Encontro Pedagógico

Criado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 19h56 | Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 19h56 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 19h56 | Acessos: 1937

O Campus Taguatinga Centro realiza, na quinta-feira, 11, e na sexta-feira, 12 de fevereiro, o seu 11º Encontro Pedagógico com palestras, discussões e informações sobre o semestre letivo que se inicia no dia 15. O objetivo do encontro é propiciar aos docentes um planejamento adequado fundado nas orientações pedagógicas e legais sobre a atuação do campus no período 2016/1.

Para o primeiro dia, a atividade prevê uma palestra no Campus Ceilândia ministrada pela professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Maria Luiza Pereira Angelim. O tema da conversa entre os docentes do IFB e a palestrante da UnB é “Integração: prática e valorização da atividade docente”.

No segundo dia, sexta-feira, será apresentado o Calendário 2016 e a prévia das grades dos cursos, assim como as pastas de atendimento dos docentes. Estão previstos ainda uma conversa sobre gênero, para se discutir a questão e os desafios ao Campus Taguatinga Centro nesse tema, e um compartilhamento de experiência a respeito dos projetos de pesquisa e extensão com informações sobre editais de financiamento e realização e prestação de contas de projetos.

Ainda na sexta-feira os docentes devem finalizar a elaboração de seus Programas Individuais de Trabalho (PIT), Planos de Ensino, e os colegiados dos cursos reúnem-se pela parte da tarde.

Veja a programação:

11º Encontro Pedagógico – 1º/2016

Dia 11/02 – quinta-feira

9h

Recepção – Café da manhã coletivo

10h

Reunião Geral do Campus/ Apresentação da agenda de atividades do Encontro Pedagógico

12h

Almoço

13h

Saída do ônibus do Campus Taguatinga Centro

Chegada ao Campus Ceilândia – acomodação

14h

Palestra com o tema "Integração: prática e valorização da atividade docente" ministrada pela Professora Maria Luíza Pereira Angelim (Faculdade de Educação – UnB)

16h

Rodada de debates sobre o tema abordado na palestra

Atividade final/ Encerramento

Saída do ônibus do Campus Ceilândia

18h

Chegada ao Campus Taguatinga Centro

Dia 12/02 – sexta-feira

9h

Apresentação do Calendário acadêmico 2016, entrega de kits e pastas de atendimento, prévia das grades dos cursos, outros.

Boas-vindas e orientações – Coordenação Pedagógica (Carine Alencar e Felipe).

10h

Conversa sobre gênero (Wákila).

Orientações – Coordenação de Assistência Estudantil (Rosemberg).

11h

Compartilhamento de trabalhos de Pesquisa, Extensão e outros/ Informes CDPE (Luciano).

12h

Informes – Registro Acadêmico (15 min – Andreia) e Coordenação de Estágio (15 min – Thiago).

Almoço

Ajustes e entrega – docentes (PITs, Planos de Ensino).

14h

Apresentação sobre Tecnologias Educacionais (REAs, Wikis, Objetos de Aprendizagem, Fóruns e outros) (Luciano e Carine Alencar).

15h

Reunião de colegiados

* ATENÇÃO!  Para o Colegiado do Curso Técnico em Comércio haverá 30 minutos de discussão e planejamento para o processo de Certificação de Competências (Colegiado Téc./ CGEN/ CDPD)