Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes da Licenciatura têm oficina sobre tradução

Estudantes da Licenciatura têm oficina sobre tradução

Criado: Sexta, 04 de Março de 2016, 14h38 | Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 14h38 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 09h38 | Acessos: 1752

Como parte das atividades da Semana de Acolhimento, realizada pelo Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol, foi realizada nesta quinta-feira, 03 de março, uma oficina de tradução com o professor Gleiton Malta do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da Universidade de Brasília (UnB).

Na oficina, foram ensinados aos graduandos do Campus Taguatinga Centro técnicas utilizadas no trabalho de tradução de textos, como a descoberta de vocábulos e métodos para se traduzir conteúdos de notícia ou propaganda.

A professora Alessandra Silva de Sousa informou que a atividade foi realizada a pedido dos estudantes. De acordo com ela, a Licenciatura em Letras Espanhol do Instituto Federal de Brasília não tem a missão de formar tradutores, porém, como o tema é importante e de interesse dos alunos a oficina foi realizada.

Participaram da atividade os alunos do 3º, 5º e 7º período. Para a ação foram utilizados horários das disciplinas de Metodologia Científica, Estágio Supervisionado I e Estágio III.

Oficineiro

O professor Gleiton Malta tem doutorado em Estudos Linguísticos com ênfase nos Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é mestre em Linguística Aplicada pela UnB, mesma universidade onde se graduou em Letras Espanhol e é professor.