Página inicial > Recanto das Emas > Representante do senador Cristovam Buarque visita Campus Taguatinga Centro e discute questão do terreno

Criado: Segunda, 07 de Março de 2016, 14h13 | Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 14h13 | Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2016, 14h13 | Acessos: 1844

O assessor do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), Edilson Barbosa, visitou nessa segunda-feira, 07 de março, o Campus Taguatinga Centro para conversar com a comunidade escolar sobre a situação da sede desta unidade do IFB. Estudantes, docentes e técnicos participaram do encontro.

O diretor-geral desta unidade do IFB, professor Germano Teixeira Cruz, apresentou ao representante do senador Cristovam a situação do campus. De acordo com ele, atualmente a escola funciona em um prédio alugado que não atende às necessidades da comunidade. Por outro lado, a sede definitiva que está fechada para reformas, mesmo passando por mudanças, também não terá condições de atender de forma adequada às necessidades da unidade.

Edilson contou que o senador Cristovam se preocupa com a situação e tem interesse em buscar uma solução. De acordo com ele, desde o momento em que os estudantes fizeram contato com o parlamentar, em uma manifestação no Campus Taguatinga, na M Norte, Cristovam tem se mostrado interessado no assunto. O primeiro contato do senador com a questão da sede do Campus Taguatinga Centro foi devido à manifestação dos estudantes, entretanto, depois daquele contato inicial ocorreu uma reunião entre estudantes, docentes e a equipe do senador.

Propostas

Edilson relatou que há um prédio público disponível na M Norte e que teria condições de abrigar a unidade. Entretanto, devido à proximidade com o Campus Taguatinga essa possibilidade foi descartada. A outra proposta, de um terreno próximo ao Taguaparque está em discussão.

A assessoria do senador propôs a criação de uma comissão formada por dois estudantes, dois servidores e dois representantes da direção de Taguatinga Centro. Esse grupo terá a missão de, junto com o gabinete do senador Cristovam, auxiliar nas negociações sobre a doação do terreno.

Foram indicados para compor a comissão os professores Cleudivan Silva Dias como titular e Carlos Ferreira Wanderley como suplente. Representando a direção estão o professor Germano Teixeira Cruz e o diretor administrativo José Anderson de Freitas Silva. Por parte dos estudantes foram escolhidos Nóslem Salém de Souza, Laís Moreira e Henrique Rodrigues de Oliveira Junior. Uma das vagas para servidor não está preenchida para que ocorra indicação posterior.

Já na próxima semana o grupo deve reunir-se com a bancada parlamentar do Distrito Federal composta por senadores e deputados para tratar do tema.