Campus Taguatinga Centro organiza atividades para o Dia Internacional da Mulher
A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Taguatinga Centro organizou nesta semana, entre os dias 7 e 9, uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher. De acordo com a coordenadora Andrea Almeida Galiza Couto, o objetivo das atividades foi, principalmente, a satisfação do bem estar e o autoconhecimento feminino. “A programação foi toda voltada para essa área”, diz ela.
Na segunda-feira, 7, as mulheres do campus receberam a visita de uma equipe de cabeleireiros do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que presentou a todas com cortes e escova à escolha da servidora. Mas os homens não ficaram de fora, parte da equipe masculina também fizeram um novo corte de cabelo.
Na terça-feira, 8, houve atividades com aromaterapia, visualização criativa, autoconhecimento e os arquétipos femininos e uma Oficina de Reiki, que é uma técnica japonesa que promove a cura por meio da imposição de mãos.
De acordo com a servidora Clarice Barbosa Vieira, essas ações visam a proporcionar “uma vivência que resgata o sagrado feminino. E é um momento de autoconhecimento para poder acessar a si mesma”, afirma. No caso da técnica de Reiki, Clarice explica que através do toque das mãos de uma pessoa sobre a outra, transfere-se o “ki” que, na cultura japonesa, é a energia vital.
Na quarta-feira, 9, as atividades foram comandadas pela ex-professora do Instituto Federal de Brasília e dançarina Kamilla Fernanda da Costa Queiroz que realizou uma sessão de dançaterapia. Nesse último dia ocorreu também uma oficina de auto maquiagem. A professora Jane Christina Pereira também participou da coordenação das atividades do dia 8 de março
Redes Sociais