Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro organiza atividades para o Dia Internacional da Mulher

Campus Taguatinga Centro organiza atividades para o Dia Internacional da Mulher

Criado: Sexta, 11 de Março de 2016, 14h37 | Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 14h37 | Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2016, 08h55 | Acessos: 2109

A Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Taguatinga Centro organizou nesta semana, entre os dias 7 e 9, uma programação especial para o Dia Internacional da Mulher. De acordo com a coordenadora Andrea Almeida Galiza Couto, o objetivo das atividades foi, principalmente, a satisfação do bem estar e o autoconhecimento feminino. “A programação foi toda voltada para essa área”, diz ela.

Na segunda-feira, 7, as mulheres do campus receberam a visita de uma equipe de cabeleireiros do Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), que presentou a todas com cortes e escova à escolha da servidora. Mas os homens não ficaram de fora, parte da equipe masculina também fizeram um novo corte de cabelo.

Na terça-feira, 8, houve atividades com aromaterapia, visualização criativa, autoconhecimento e os arquétipos femininos e uma Oficina de Reiki, que é uma técnica japonesa que promove a cura por meio da imposição de mãos.

De acordo com a servidora Clarice Barbosa Vieira, essas ações visam a proporcionar “uma vivência que resgata o sagrado feminino. E é um momento de autoconhecimento para poder acessar a si mesma”, afirma. No caso da técnica de Reiki, Clarice explica que através do toque das mãos de uma pessoa sobre a outra, transfere-se o “ki” que, na cultura japonesa, é a energia vital.

Na quarta-feira, 9, as atividades foram comandadas pela ex-professora do Instituto Federal de Brasília e dançarina Kamilla Fernanda da Costa Queiroz que realizou uma sessão de dançaterapia. Nesse último dia ocorreu também uma oficina de auto maquiagem. A professora Jane Christina Pereira também participou da coordenação das atividades do dia 8 de março