Gestão de Pessoas organiza ações em comemoração à Semana das Mães
A Coordenação de Gestão de Pessoas (CDGP) do Campus Taguatinga Centro realizou, na quarta-feira, 4 de maio, a “Comemoração do Dia Mães”.
De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoas da unidade, Andrea Almeida Galiza Couto, foram realizadas, pela manhã, classificação do estado nutricional com medições do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações nutricionais com apoio da Pirâmide Alimentar.
No período da tarde, as servidoras do Campus Taguatinga Centro, mães ou futuras mamães, participaram da Palestra Online Sexualidade e Qualidade de Vida com a sexóloga Carla Cecarello. Após essa atividade, ocorreu uma confraternização com coffe break.
Para Andrea, do ponto de vista da qualidade de vida dos servidores, a atividade foi importante, pois o principal ponto a ser considerado quando se fala em qualidade de vida no trabalho é a certeza de que o maior patrimônio da instituição é o servidor.
“O reconhecimento das necessidades e a valorização como ser humano produz maior satisfação e motivação das pessoas no trabalho, além disso, propicia também ambientes mais agradáveis e integração entre os servidores”, afirma a coordenadora.
Segundo ela, a CDGP do Campus Taguatinga Centro definiu como meta, para 2016, a implantação de eventos voltados à qualidade de vida no trabalho.
“Considerando nossa estrutura, procuramos promover momentos agradáveis voltados à satisfação do bem estar com eventos direcionados aos temas abordados. Um exemplo foi este evento das mães. Sabemos que na correria do dia a dia, casa, filhos, trabalho e estudos, não paramos para observar a nossa alimentação, o que comemos, daí veio a ideia de proporcionarmos a orientação nutricional. A palestra de sexualidade e qualidade de vida foi escolhida com o objetivo de despertar e valorizar seu íntimo feminino. Tempos em que a sociedade nos impõe um padrão estético, a maternidade aumenta a insegurança para conciliar o papel de mãe, mulher e profissional”, disse a coordenadora.
Redes Sociais