Página inicial > Recanto das Emas > Começa a V Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro

Começa a V Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro

Criado: Terça, 17 de Mai de 2016, 16h52 | Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 16h52 | Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2016, 14h25 | Acessos: 2390

O Campus Taguatinga Centro iniciou nesta terça-feira, 17 de maio, a V Semana de Ciência, Arte e Cultura em parceria com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (Sinasefe). Neste primeiro dia, foram realizadas pela manhã o “Sarau Dramatizado Mergulho de Mãos Dadas: Quem tem medo de Guimarães Rosa?”  e realizado um diálogo sobre a apresentação.

Para a tarde foi prevista a peça “Casos de Família”, a ser apresentada pela turma dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Espanhol Básico, sob coordenação do professor Cleudivan Dias. Também deve ocorrer a Feria de Intercâmbios na qual servidores, estudantes e comunidade devem trocar objetos, numa espécie de Feira do Troca.

A noite está previsto um Recital de Violão e poesias com os estudantes dos Cursos Técnico em Comércio e Tecnólogo em Processos Gerenciais. As trabalhadoras terceirizadas Luciene Rosa e Cássia Lima fazem um relato sobre sua Memória de Ascendência Indígena. Luciene é de ascendência Funi-ô, etnia presente em Pernambuco, e Cássia é Krahô, da região norte do estado do Tocantins.

Ainda na noite desta terça-feira, deve ocorrer a apresentação dos resultados do trabalho de reciclagem de materiais realizados pelos estudantes do Curso de Tecnologia em Processo Gerenciais junto à comunidade.

Confira o restante da programação

Quarta-feira – 18 de maio

8h30 – Apresentação de Projetos de pesquisa com os professores Camila Godinho, Carine Guedes e Richard Borrozine;

10h15 – Apresentação Musical com Josivaldo Pereira Mota;

10h30 – Recital de poemas com Michelle Sousa;

15h – Ensaio Geral com o FIC de Violão;

16h – Experimentando a Dança com Carine Alencar, Kamilla Queiroz e Clarice Barbosa;

19h30 – Apresentação do Curso de Musicalização ao Violão;

20h – Fallen, Randy Crawford e Los Presuntos com Vanusia Carvalho e Maila Yonara;

20h15 – Apresentação musical com Josiane Gomes Farias;

20h30 – Palestra Cooperativismo e Autogestão.

Em paralelo ocorre a exposição de fotos do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Fotografia para o Comércio Eletrônico.

Quinta-feira, 19 de maio

8h – Quadrinho, com Anne Caroline Quiangala, mestranda em Literatura na UnB;

9h – Graffiti com as artistas plásticas Juliana Borges e Michelle Cunha;

10h – Rap com MC Layla Moreno e a mestranda do Programa de Pós-graduação em História da UnB, Eliane Cristina Brito;

11h – Exibição de Curta-metragens elaborados por estudantes do IFB nas aulas de Literatura;

19h30 – Asa Branca Duo de Violão e Violino com Adélia dos Santos e Mariana  Cardoso;

19h45 – Apresentação de Curtas com o filme “O Sequestro”, das estudantes Rayanne Rodrigues e Ayala Leite e “A Mulher e Jiu-Jitsu” das estudantes Rayanne Rodrigues e Bruna Silva.

20h15 – Recital de Violão com Danilo Froes;

20h45 – Monólogo inspirado em Clarice Lispector com Rayanne Fernandes e Bruna de Jesus.