Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes de Curso FIC realizam concurso de fotografia

Estudantes de Curso FIC realizam concurso de fotografia

Criado: Terça, 31 de Mai de 2016, 11h02 | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2016, 11h02 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2016, 11h08 | Acessos: 4087

Estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Fotografia Para o Comércio Eletrônico realizaram, durante a V Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Taguatinga Centro, um concurso de fotografia. O material resultante do projeto ficou exposto durante toda a semana nas dependências do Campus.

De acordo com o professor Alisson Wilker Andrade Silva, responsável pelo curso e pela competição, o objetivo da atividade foi proporcionar uma oportunidade para os alunos apresentarem uma parte do seu trabalho artístico ao público e receberem um feedback. “Esse contato com o público é essencial para estimular o trabalho do artista”, ressaltou o professor.

A foto vencedora do concurso, intitulada “Amor de Mãe”, foi registrada pelo estudante Camilo Moreira de Oliveira. De acordo com o vencedor, a imagem foi feita em sua própria casa com uma máquina Nikon 3100.

Camilo mora em Santa Maria e vem até o Campus Taguatinga Centro para as aulas que ocorrem a noite. Segundo ele, a decisão por fazer o curso veio depois que ganhou a máquina fotográfica de presente e viu que poderia, com essa formação, conseguir uma oportunidade de renda extra.

“A foto foi feita na minha casa mesmo com uma máquina que tenho. A gente sempre cuidou bem do cachorro e minha ex-esposa posou com ele”, conta Camilo a respeito da foto que pode ser vista ao final desta matéria.

Em segundo lugar, no concurso, ficou a foto "Pleno" da aluna Vitória Lis Pereira da Silva Gomes Souza Melo. E em terceiro lugar ficou a foto “Caminho” da estudante Andrea Gervasio de Azevedo Julio Ferreira.