Página inicial > Recanto das Emas > “Encontro Terapêutico” trata de autoestima com estudantes do Campus Taguatinga Centro

Criado: Terça, 14 de Junho de 2016, 11h46 | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 11h46 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2016, 11h51 | Acessos: 2186

A primeira atividade da Semana de Assistência Estudantil do Campus Taguatinga Centro teve início na manhã dessa segunda feira, 13 junho, com as psicólogas Clara Costa Gomes e Ana Luísa Silva Iunes que organizaram uma Roda de Conversa sobre autoestima.

As duas profissionais realizam, quinzenalmente, os Encontros Terapêuticos, no Setor Hospitalar Norte. As atividades podem ser acompanhadas pelo blog encontrosterapeuticos.blogspot.com.br.

Na atividade desenvolvida no Campus Taguatinga Centro, o objetivo foi trabalhar com os estudantes a própria autoestima e a construção de relacionamentos saudáveis.

Os alunos do IFB conversaram sobre o que é autoestima, como ela se constrói, como se mantém e como pode ser afetada por fatos externos. Clara e Ana Luísa afirmaram que, ás vezes, pode “ser difícil olhar o outro” ou então pode “ser difícil ser olhado pelo outro” e a ação buscou levar os estudantes a refletirem sobre essa imagem que eles têm de si mesmos.

As duas psicólogas se colocaram a disposição da turma para conversarem após a atividade e informaram da possibilidade de participação nos Encontros Terapêuticos. As informações sobre como participar também estão disponíveis no blog. No caso da atividade realizada no Campus Taguatinga Centro, não houve custos para os estudantes.

A Primeira Semana de Assistência do Campus Taguatinga Centro ocorre de segunda-feira, 13, a sexta-feira, 17 de junho. Acesse aqui a programação completa