Página inicial > Recanto das Emas > Alunas da disciplina de Libras visitam a APADA-DF

Alunas da disciplina de Libras visitam a APADA-DF

Criado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 10h55 | Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 10h55 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 10h59 | Acessos: 4251

Os estudantes da disciplina de Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol do Campus Taguatinga Centro realizaram na quinta-feira, 23 de junho, uma visita técnica na Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Distrito Federal (APADA-DF).

De acordo com a professora Veronica Lima da Fonseca Almeida, a visita teve como objetivo levar os estudantes a conhecer as atividades da APADA-DF incluindo seu espaço físico, suas atividades e seu atendimento a pessoa com deficiência auditiva. A professora explicou, ainda, que a instituição oferta cursos para as pessoas ouvintes.

“Fomos recepcionados pelo professor Junior de Faria Antunes que atua com ensino de língua Portuguesa, estrangeira e informática. Entre as diversas atividades da APADA-DF, nosso maior interesse no momento da visita técnica foi sobre a realização dos cursos de língua estrangeira para pessoas com deficiência auditiva, no intuito de compreender a metodologia e recursos utilizados no ensino de Língua Francesa, Espanhola e Esperanto”, explicou Veronica.

​Por fim, a docentes afirmou que a visita foi de “suma importância” para a finalização da disciplina de LIBRAS no curso de formação de professores de Língua Espanhola. Segundo ela, as estudantes puderam visualizar com mais clareza ​as estratégias metodológicas utilizadas pela APADA-DF na área de sua formação no IFB.

Participaram da atividades as estudantes Rosangela Chaves Barbosa, Amanda dos Santos Almeida, Gabriela de Almeida Pinheiro, e Larissa Carrer Martins.