Página inicial > Recanto das Emas > Lançado edital de processo seletivo para Programa Auxílio Permanência

Lançado edital de processo seletivo para Programa Auxílio Permanência

Criado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 17h22 | Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2016, 17h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2016, 17h24 | Acessos: 4076

O Campus Taguatinga Centro (CTGC) publicou nesta quarta-feira, dia 27 de julho, edital de seleção para o Programa Auxílio Permanência Presencial. Os estudantes que apresentem agravos sérios ou moderados que, de algum modo, dificulte sua permanência no Instituto Federal de Brasília, receberão auxílio financeiro. O objetivo é minimizar desigualdades sociais vivenciadas pelos alunos, de forma a contribuir com sua permanência na escola e com a conclusão dos seus estudos no IFB.

As inscrições poderão ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico de avaliação socioeconômico que será disponibilizado no site do IFB, no período de 1º a 7 de agosto. Posteriormente, as informações declaradas no formulário de inscrição deverão ser comprovadas por meio de documentos, que deverão ser entregues na segunda etapa do processo seletivo.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos Presenciais de Formação Inicial e Continuada, que contemple o mínimo 200h, do Ensino Técnico e de Graduação no CTGC, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Não serão aceitas inscrições de estudantes matriculados em programas que já concedam benefício de apoio à permanência, tais como: cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), Programa Mulheres na Construção ou Mulheres Mil, outros programas similares ou que venham a ser criados.

Auxílios

Serão fornecidos 70 auxílios em até cinco parcelas para dois grupos:

G1 – 40 auxílios no valor de R$ 250,00;
G2 – 30 auxílios no valor de R$ 150,00.

Os estudantes não podem acumular mais que dois auxílios diferentes para os Programas de Promoção a Permanência, atingindo o limite de R$ 650,00.

Clique aqui e acesse o edital.