Página inicial > Recanto das Emas > Professora Priscila Ramos é nova coordenadora do Curso Técnico em Comércio

Professora Priscila Ramos é nova coordenadora do Curso Técnico em Comércio

Criado: Quinta, 28 de Julho de 2016, 12h48 | Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2016, 12h48 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 08h25 | Acessos: 3007

Foi eleita, como coordenadora do Curso Técnico em Comércio do Campus Taguatinga Centro, na última segunda-feira, 25 de julho, a professora Priscila Ramos de Moraes Rego Agnello. Ela vai substituir o professor Carlos Augusto Balla, que deixou o cargo para participar de uma cooperação técnica com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

O mandato da nova coordenadora vai até meados de 2018. Segundo ela, o principal objetivo da nova gestão é promover a integração dos estudantes com o mundo do trabalho.

“Acredito que o maior desafio da nova gestão será aliar os ensinamentos teóricos com a prática. Nos últimos anos, fomentamos projetos de extensão que integravam as componentes do curso com consultorias a empresas. Esse provavelmente será um dos caminhos para que os alunos visualizem uma interação entre a sala de aula e as relações comerciais”, afirma a docente.

Priscila é mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), onde desenvolveu a pesquisa “Lei Maria da Penha e suspensão condicional do processo: estratégias político-criminais no enfrentamento à violência contra a mulher”. A nova coordenadora tem especialização em Direito e Jurisdição pela Escola de Magistratura do Distrito Federal e é graduada em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Ela também atua no curso de Pós-graduação em Gestão Pública do Campus Taguatinga Centro.

Curso Técnico em Comércio

O Curso Técnico em Comércio foi o primeiro curso do IFB criado na cidade de Taguatinga. Ele nasceu em 2010 com o objetivo de capacitar profissionais capazes de atuarem na maior área de comércio do Distrito Federal, a região central de Taguatinga. Nesses quase seis anos de curso foram ofertadas mais de 950 vagas, sempre no período noturno.