Página inicial > Recanto das Emas > Coordenação do Curso de Processos Gerenciais realiza Aula Magna com estudantes

Coordenação do Curso de Processos Gerenciais realiza Aula Magna com estudantes

Criado: Sexta, 05 de Agosto de 2016, 17h35 | Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2016, 17h35 | Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2016, 17h39 | Acessos: 2216

A Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Campus Taguatinga Centro realizou na segunda-feira, 1º de agosto, Aula Magna com boas-vindas aos novos estudantes que ingressaram neste segundo semestre de 2016. Foi ministrada também, a palestra “A natureza da conjuntura econômica e os primeiros sinais de recuperação: fundo do poço a vista”.

De acordo com o coordenador do curso, professor Luciano Pereira da Silva, a Aula Magna foi ministrada pelo economista Júlio César Cunha Lopes, assessor empresarial na Gerência de Assessoramento Econômico do Banco do Brasil.

“A palestra abordou a conjuntura econômica atual e quais subsídios um gestor tem para propor soluções diante desse cenário no ambiente empresarial”, explicou o coordenador.

Segundo o professor Luciano, a Aula Magna foi importante porque se apresentou aos novos estudantes o perfil do profissional do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, as relações entre o curso do Instituto Federal de Brasília e o mercado, as atividades que se realizaram nele até agora e quais as próximas previstas.

O professor citou como exemplo de atividades a serem executas ainda este ano, a Semana de Gestão e Negócios e uma parceria, ainda em negociação, entre o Conselho Regional de Administração (CRA) e o Campus Taguatinga Centro.

“Foi também uma oportunidade de apresentar o corpo docente, as direções e as coordenações e organizar o diálogo entre calouros e veteranos”, finalizou Luciano.