Página inicial > Recanto das Emas > Campus Taguatinga Centro oferece aulas de yoga a servidores e estudantes

Campus Taguatinga Centro oferece aulas de yoga a servidores e estudantes

Criado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h25 | Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h25 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2016, 12h28 | Acessos: 4130

A Coordenação de Gestão de Pessoas (CDGP) do Campus Taguatinga Centro vai apoiar aulas de yoga para servidores e estudantes neste segundo semestre de 2016. De acordo com a coordenadora da pasta, Andrea Almeida Galiza Couto, as aulas devem ocorrer todas as segundas-feiras das 14h30 às 16h, sempre na sala 03.

A primeira aula ocorreu já esta semana, no dia 15 de agosto, e foi exclusiva para os servidores do Campus. A servidora Vaneide Leite da Silva participou desse primeiro dia de atividades e disse que gostou da aula. Ela afirmou que deve demorar um pouco para conseguir acompanhar o ritmo da proposta, pois é algo diferente do que está acostumada a realizar.

“Achei ótima a aula, muito boa. Vai demorar um pouquinho para eu conseguir acompanhar o ritmo, porque tem que treinar primeiro a respiração e a gente não tem muito costume. É algo diferente, não é como ir pra academia malhar, vai mexer com seu sentido, com sua percepção. O orientador não deu uma aula só de exercício, ele falou um pouco da filosofia, do porque treinar a respiração e de como evitar situações de conflito”, descreveu a servidora que atua no setor financeiro do Campus Taguatinga Centro.

Qualidade de vida

De acordo com a assistente social Clarice Barbosa Vieira, as aulas são ministras pelo professor Luís Glauber, mestre em Kundaliní Yoga. Ele é terapeuta holístico há mais de 10 anos, acupunturista e massoterapeuta. Clarice complementa que Luís Glauber trabalha com medicina ayurveda, quiropraxia, hipnose clínica e outras terapias alternativas.

Recomenda-se aos estudantes e servidores que queiram participar das aulas, que venham com roupas confortáveis e, se possível, tragam tapete de yoga e almofadas.

Clarice afirma que as aulas de yoga fazem parte do rol de atividades de qualidade de vida voltadas para o corpo de servidores e estudantes do Campus Taguatinga Centro. Ainda, segundo ela, promover tais ações faz parte das habilidades e competências do seu cargo de Assistente Social.

"A prática física, em particular a Kundaliní Yoga, almeja colaborar para o bem-estar social da comunidade acadêmica, contribuindo para a integralidade da saúde e também para o equilíbrio físico, emocional e psicológico”, explicou a servidora, que organiza as aulas com o apoio da Coordenação de Gestão de Pessoas.