Página inicial > Recanto das Emas > Aluna de Licenciatura apresenta trabalho em congresso na Unicamp

Aluna de Licenciatura apresenta trabalho em congresso na Unicamp

Criado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 11h57 | Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 11h57 | Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 12h03 | Acessos: 3405

O Campus Taguatinga Centro forma nesse final de 2016 sua primeira turma da graduação de Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol. No dia 22 de novembro ocorreram as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Ao todo seis estudantes defenderam seus trabalhos finais.

Além de defender sua pesquisa nas bancas no próprio IFB, uma das concluintes está participando da 6ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges) onde mostra os resultados de suas pesquisas de graduação.

O evento ocorre no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) entre os dias 28 e 30 de novembro. O tema desta edição é “Para que(m) servem as universidades e os institutos de Ensino Superior? Balanços, proposições e desafios acerca do seu papel no século XXI”.

Primeira turma de Letras

A primeira turma da Licenciatura em Letras – Habilitação Espanhol do IFB teve início em 2013 e forma, agora, seus primeiros estudantes. Defenderam seus TCCs: Amanda dos Santos Almeida, Rosângela Chaves, Lucirlene Murta de Lima, Larissa Carrer Martins, Paulinélia Miranda Santos e Fernanda Alves. Desse grupo, quatro já são concluintes, outras duas estudantes devem concluir as últimas disciplinas em 2017.

Financiamento à pesquisa na graduação

A participação da estudante do IFB no evento da Unicamp é financiada com recursos da Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) do Campus Taguatinga Centro. O IFB reserva parte de seu orçamento para apoiar estudantes de graduação que realizem pesquisas.

Para o Forges, foi patrocinada a participação da estudante Amanda dos Santos Almeida que apresenta resultado de pesquisa realizada em projeto de monitoria. Está é a última vez que a estudante representa o IFB enquanto graduanda visto que conclui agora seu curso.

O recurso da CDAE pode ser utilizado para as passagens, diárias e inscrição nos eventos. Em 2016 foram investidos mais de 9 mil reais que financiaram participação de estudantes em eventos nas cidades de Brasília, Ouro Preto (MG), Cuiabá (MT), Santa Maria (RS) e Campinas (SP).

Primeiros TCCs da Licenciatura em Letras Espanhol são defendidos no Campus Taguatinga Centro e aluna concluinte apresenta trabalho em congresso na Unicamp

Primeira turma de Letras

Financiamento à pesquisa na graduação