Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do IFB realizam visita técnica à Disdal Distribuidora

Estudantes do IFB realizam visita técnica à Disdal Distribuidora

Criado: Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h26 | Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h26 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 12h03 | Acessos: 2140

Unir teoria e prática é uma ansiedade da maioria dos estudantes. No sábado, 9 de dezembro, alunos dos cursos Tecnólogo em Processos Gerenciais, Técnico em Comércio e do curso Técnico em Logística - EaD tiveram essa oportunidade. Uma visita técnica à Disdal Distribuidora foi realizada na unidade de Santa Maria, onde os estudantes tiveram a chance de conhecer a estrutura física, conversar com os funcionários e esclarecer suas dúvidas operacionais e gerenciais.

De acordo com o coordenador do Curso Tecnólogo em Processos Gerenciais do Campus Taguatinga Centro, Luciano Pereira da Silva, “alimentos e produtos em geral, chegam de maneira mais acessível ao consumidor quando atravessam uma cadeia logística bem gerenciada, com o devido armazenamento, transporte e eficiente fluxo de informações”.

A visita técnica

Com o apoio dos coordenadores e professores, os estudantes realizaram um tour guiado por uma funcionária de Recursos Humanos. Com ela, conheceram a parte administrativa da empresa. Visitaram também o armazém da Disdal que foi apresentado por um membro da equipe Logística.

“Cientes de que entre os estudantes do IFB existem possíveis futuros colaboradores, os funcionários demonstraram-se atenciosos ao responder as perguntas e ao mostrar com transparência o caminho percorrido pelo produto, desde o recebimento da indústria até a expedição ao cliente. Normalmente varejistas, de pequeno e grande porte”, detalhou o professor Luciano.

O coordenador conta ainda que os “acadêmicos” puderam observar, ouvir e dialogar utilizando termos técnicos aprendidos em sala de aula. “Inclusive termos de origem estrangeira já não são estranhos aos alunos IFB, como First in-First Out, Warehouse Management System (WMS) ou Flow Rack”.

De acordo com o professor Jorge Alfredo Cerqueira Streit “os alunos do IFB interagiram de forma equivalente com os funcionários sobre a movimentação e a armazenagem de produtos que são comuns no cotidiano do brasileiro. Isso comprova que estão prontos para entrar no mundo do trabalho e contribuir para o progresso do País”.

A aluna Carla Sadi avaliou como positiva a atividade. “A visita técnica à Distribuidora Disdal foi de grande proveito, pois pude perceber o quanto é importante a integração de sistemas da logística e de gestão dentro de uma empresa, contribuindo para o aproveitamento de tempo ocioso e a busca pela excelência em atendimento. Observei na prática o que aprendi na teoria em sala de aula com os docentes, e percebi que estou no caminho certo."