Comunidade do Recanto das Emas interage com IFB: Novo Campus deve ser instalado na cidade
Os detalhes da mudança do Campus Taguatinga Centro para o Recanto das Emas ainda estão sendo definidos. Entretanto, a comunidade que vai receber a nova unidade do Instituto Federal de Brasília (IFB) já se articula e procura parcerias com a Instituição.
Um dos grupos que já procuraram o IFB foi o do missionário católico Roberto Falconi que articula ações sociais com crianças de 4 a 12 anos na área que ele chama de “Favela do Monjolo” onde moram cerca de 200 famílias, aproximadamente 1.500 pessoas. Esse aglomerado fica nas proximidades do prédio onde será implantada a nova escola do IFB. A primeira ação realizada aconteceu em um animado café da manhã durante o Natal no IFB.
Possibilidade de ações conjuntas
O projeto de Roberto Falconi visa atender, com atividades artísticas, culturais e recreativas crianças de 4 a 12 anos de idade. De acordo com ele, o objetivo é que essas crianças tenham uma ocupação quando estão fora da escola. Os meninos e meninas da comunidade do Monjolo ficam nas ruas assim que saem das escolas visto que a região não tem estrutura recreativa.
Apesar dos Institutos Federais terem seu foco no ensino de adolescentes e adultos, existe a possibilidade de se implantar projetos de extensão que atendam às crianças da comunidade onde o IFB se insere.
Redes Sociais