Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Portuguese Portuguese
pt Portugueseen Englishes Spanish
Página inicial > Recanto das Emas > Aberta Consulta Pública da Assistência Estudantil do Campus Taguatinga Centro
Início do conteúdo da página

Aberta Consulta Pública da Assistência Estudantil do Campus Taguatinga Centro

Criado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h36 | Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h36 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 17h46 | Acessos: 1902

A Coordenação de Assistência Estudantil do Campus Taguatinga Centro está realizando, até o dia 01 de março, consulta pública com toda a comunidade escolar para definição da destinação dos recursos da Assistência Estudantil para o ano de 2017.

Uma consulta pública é um instrumento de participação social, com a finalidade de subsidiar o processo de tomada de decisão de instituições públicas que necessitam atingir seus objetivos, bem como aprimorá-los, de acordo com as demandas coletivas. É uma forma democrática para construção conjunta de políticas públicas entre governo e sociedade.

Anualmente a Reitoria do Instituto Federal de Brasília divide os recursos da Assistência Estudantil entre os seus 10 campi levando em consideração o número de estudantes matriculados em cada um e também o índice de vulnerabilidade desses estudantes.

A partir daí cada campus deve decidir em que programas de Assistência Estudantil os recursos devem ser investidos. A CDAE e o Núcleo de Serviço Social de cada campus elaboram suas propostas de utilização dos recursos a partir de critérios técnicos.

Para que as propostas atendam da melhor forma possível as demandas dos estudantes, elas devem ser discutidas com toda a comunidade escolar: estudantes, pais e responsáveis, servidores e demais membros da comunidade externa.

Conheça as propostas para utilização dos recursos do seu campus e ajude o Campus Taguatinga Centro a construir a Assistência Estudantil que você deseja!

Acesse aqui o formulário e participe!

Fim do conteúdo da página