Página inicial > Recanto das Emas > uncategorised > Tecnologia em Alimentos

Tecnologia em Alimentos

Criado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 14h53 | Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 14h53 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 07h32 | Acessos: 20255

Perfil: Planeja, implanta, executa e avalia os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos e bebidas. Gerencia os processos de produção e industrialização de alimentos. Supervisiona as várias fases dos processos de industrialização e desenvolvimento de alimentos. Realiza análise microbiológica, bioquímica, físico-química, microscópica, sensorial, toxicológica e ambiental na produção de alimentos. Coordena programas de conservação e controle de qualidade de alimentos. Gerencia a manutenção de equipamentos na indústria de processamento de alimentos. Desenvolve, implanta e executa processos de otimização na produção e industrialização de alimentos. Desenvolve novos produtos e pesquisa na área de alimentos. Elabora e executa projetos de viabilidade econômica e processamento de alimentos. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Mercado de trabalho: Cozinhas industriais. Empresas de armazenamento e distribuição de alimentos. Hotéis. Indústrias de alimentos. Laboratórios para análise de alimentos. Restaurantes. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Pré-requisitos: Alunos que já concluíram o ensino médio e que desejam graduar-se em Alimentos.

Certificação: Tecnólogo em Alimentos.

Duração: 3 anos

Carga horária: 2656 horas

Turno: matutino/vespertino

Projeto Pedagógico/Plano de curso:  ACESSE

Resolução:  ACESSE ACESSE

Local: Campus Gama, Lote 01, DF 480, Setor de Múltiplas, Atividades Gama/DF. Telefone: (61) 2103-2250.

registrado em: