Página inicial > Recanto das Emas > Abertas inscrições para Auxílio Permanência

Abertas inscrições para Auxílio Permanência

Criado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 17h07 | Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 17h07 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 17h52 | Acessos: 3659

O Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB) anuncia o processo seletivo para a concessão de auxílios socioeconômicos dos Programas de Promoção à Permanência da Assistência Estudantil. As inscrições ocorrerão por meio de Formulário Eletrônico, até 28 de fevereiro.

Podem se inscrever no processo estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada, que contemple o mínimo de 200h, e do Ensino Técnico do Campus Recanto das Emas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O auxílio permanência terá duração de até 9 parcelas e está dividido em dois grupos. O grupo G1 tem 6 bolsas auxílio disponíveis, no valor de R$307,00. Já o G2, com 26 bolsas, oferece aos estudantes R$184,00. Os estudantes somente poderão acumular o máximo de dois auxílios diferentes, atingindo o limite de R$ 676,00.

Além das inscrições online, os participantes devem apresentar documentação básica comprobatória, do dia 1 ao dia 7 de março, na Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE), das 08h30 às 20h. O estudante só será classificado após passar por um estudo socioeconômico, em que serão avaliados a renda familiar e a renda per capta do aluno. Os estudantes serão classificados mediante pontuação em ordem crescente, na qual a menor pontuação representa maior situação de vulnerabilidade socioeconômica. O participante será desclassificado caso sua renda familiar seja superior a um salário mínimo e meio (R$1.431,00).

O resultado preliminar de convocação será divulgado no dia 19 de março, após das 18h, no site do IFB.

Para saber mais, clique aqui e acesse o edital.