Página inicial > Recanto das Emas > Campus Recanto das Emas realiza seu 1º Encontro Família Escola

Campus Recanto das Emas realiza seu 1º Encontro Família Escola

Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h23 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h23 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 15h26 | Acessos: 1328

O Campus Recanto das Emas (CREM) do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizou na manhã de sábado, 24 de fevereiro, seu primeiro encontro Família Escola. De acordo com a diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, desta unidade do IFB, Melina Ribeiro Salgado, cerca de 230 pais, mães, avós, responsáveis ou estudantes participaram da reunião.

No encontro, o IFB foi apresentado às famílias. Melina explicou que a apresentação foi dividida em seis blocos.

• Que escola é essa?
  • Rotinas da Escola;
  • Procedimentos Acadêmicos;
  • Serviços oferecidos;
  • O Curso de Produção de Áudio e Vídeo e;
  • Informações gerais.

Ocorreu, ainda, a entrega da segunda camiseta do uniforme e das chaves dos armários dos estudantes com a assinatura do termo de responsabilidade pelos familiares. Foram esclarecidas dúvidas sobre horários, uniforme, alimentação, transporte e livros. A diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão avalia que o encontro foi um sucesso. “Conseguimos esclarecer as principais dúvidas e passar as principais orientações”, conta Melina. Ela agradeceu à equipe de servidores e terceirizados que trabalharam no sábado para promover o encontro.

Melina ressalta que a família deve trabalhar em conjunto com a escola “através do acompanhamento do desenvolvimento dos filhos, realizando visitas periódicas ao campus, mantendo contato com as coordenações de Assistência Estudantil e Pedagógica e dando sugestões”. “Estamos sempre abertos para receber as famílias no horário de atendimento das coordenações”, finaliza a diretora.