Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do Recanto das Emas têm primeira aula prática de biologia

Estudantes do Recanto das Emas têm primeira aula prática de biologia

Criado: Terça, 27 de Março de 2018, 12h39 | Publicado: Terça, 27 de Março de 2018, 12h39 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 12h40 | Acessos: 1516

Os estudantes do primeiro ano do Curso Técnico Integrado em Produção de Áudio e Vídeo do Campus Recanto das Emas realizaram na quarta-feira, 21 de março, sua primeira aula prática da disciplina de Biologia.

De acordo com a professora Sílvia de Araújo Aranha, que ministra a disciplina, a aula ocorreu no espaço onde serão instalados os laboratórios de Ciências e Artes do Campus. Foram realizados experimentos como a extração do DNA da banana. O material utilizado na aula foi todo disponibilizado pela professora Sílvia.

Estudantes

Numa mesa no pátio da escola, ao perguntar aos estudantes o que acharam da aula prática, as respostas são: interessante, divertida, demais. Os meninos e meninas descrevem a experiência com detalhes. “A gente colocou as bananas num saco plástico, amassamos, depois misturamos com água e detergente, colocamos num tubo de ensaio...”. Prova de que a aula fixou a matéria na memória, é que o grupo conseguiu memorizar todo o processo e é capaz de descrever em detalhes para quem quiser ouvir.

Estrutura

O Campus Recanto das Emas do IFB conta com um laboratório multidisciplinar. Entretanto, como o Campus ainda está em implantação, não foram adquiridos todos os materiais necessários para a utilização do espaço. De acordo com o diretor da unidade, Germano Teixeira Cruz, ainda em 2018 devem ser licitadas e compradas as bancadas e outros materiais para o pleno funcionamento dos laboratórios de química e biologia. Essa falta de materiais não impediu a realização de aulas práticas.