Página inicial > Recanto das Emas > Campus Recanto das Emas realiza concurso de redação

Campus Recanto das Emas realiza concurso de redação

Criado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h03 | Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h03 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h04 | Acessos: 1398

Ocorreu na primeira semana de abril o primeiro concurso de redação entre as turmas “A” e “B” dos primeiros anos do Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Com a escolha do tema “a importância da formação cultural para o profissional de Audiovisual”, o professor de Língua Portuguesa Allan Michel Barbosa procurou alcançar a interdisciplinaridade. Assim, o tema da redação integrou assuntos do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo e de Língua Portuguesa.

O texto vencedor foi o da estudante Izabella Alves Pereira, aluna da turma “B”. De acordo com o professor Allan, o texto da aluna foi escolhido por ter ideias bem organizadas, por não fugir do tema proposto e por ter menos erros gramaticais e de coerência.

O prêmio da estudante vencedora foi um ovo de páscoa com fone de ouvido. A escolha do presente da premiação foi realizada pela diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Melina Ribeiro Salgado. “Um ovo de páscoa com fones de ouvido pareceu ideal para premiar uma estudante do Curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo no mês da Páscoa”, diz Melina.

Confira aqui a redação vencedora.