Página inicial > Recanto das Emas > Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Recanto das Emas começa segunda, 7

Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Recanto das Emas começa segunda, 7

Criado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 11h06 | Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 11h06 | Última atualização em Sexta, 04 de Mai de 2018, 11h19 | Acessos: 1443

Na próxima segunda-feira, 7 de maio, terá início a Semana de Ciência, Arte e Cultura do Recanto das Emas. A programação segue até sexta-feira, 11 de maio, com palestras, oficinas, debates, rodas de conversas e apresentações. Todo o evento é gratuito e aberto à comunidade.

As atividades acontecerão nas salas ou nos demais espaços do campus, conforme indicado na programação, ao longo de três turnos: manhã , tarde e noite. Nos intervalos, acontecerão apresentações culturais e atividades promovidas pelos próprios alunos do campus ou por convidados.

Programação

Entre a programação, ocorrerão exibições permanentes. A sala 5 será a sala sensitiva, com projeto de sensibilização sobre inclusão, organizado pelo Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) e alunos da 1º série. Na área de convivência do hall superior, haverá a exposição “Os polígnos no cotidiano”, que mostrará fotografias de diferentes formas geométricas inseridas no cotidiano, captadas por alunos de Matemática I. A sala 7 será o Cineclube Recanto do Cinema, com exibição de filmes seguidos por debates. O cineclube CONECTA IF, na sala 8, projetará curtas produzidos por alunos do IF e apresentados no ConectaIF. No espaço da porta de incêndio do campus haverá a projeção ininterrupta de curtas.

As práticas serão realizadas por professores do IFB ou por convidados externos. Dentre os palestrantes, pode-se destacar Frente de Apoio à Libertação dos animais (FALA), com uma palestra sobre veganismo; o Tribunal de Justiça do DF (TJDF), com o Projeto Maria da Penha vai à Escola; e Sylvia Bahiense, Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em uma palestra sobre Acessibilidade no Audiovisual.

Acesse a programação completa aqui.