Página inicial > Recanto das Emas > Começa a 1ª Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Recanto das Emas

Começa a 1ª Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Recanto das Emas

Criado: Segunda, 07 de Mai de 2018, 12h54 | Publicado: Segunda, 07 de Mai de 2018, 12h54 | Última atualização em Segunda, 14 de Mai de 2018, 13h51 | Acessos: 1822

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Recanto das Emas deu início na manhã desta segunda-feira, 07 de maio, a sua 1ª Semana de Ciência, Arte e Cultura. No rol de entrada do campus, a direção da unidade de ensino, Comissão Organizadora e estudantes abriram o evento com a presença de membros da comunidade.

A professora de Língua Inglesa, Lais Miranda de Sousa, cuidou do cerimonial de abertura, que teve início com a apresentação do Hino Nacional interpretado por estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A apresentação foi organizada pela professora Joseane Rosa Santos Rezende.

As estudantes Elen Letícia Freitas da Silva e Isadora Malaquias da Silva, ambas do 1º ano turma “A”, representaram os alunos na mesa de abertura do evento. Elas lembraram que as atividades são para o aprendizado, mas também para que os colegas aproveitem o momento para fazer novas amizades.

Presença obrigatória

O professor Allan Michell Barbosa, presidente da comissão organizadora da 1ª Semana de Ciência, Arte e Cultura do Campus Recanto das Emas, ressaltou que a participação dos estudantes do Ensino Médio Integrado é obrigatória durante os horários de aula. Ele orientou os alunos a procurarem os professores responsáveis pelas turmas para terem suas presenças devidamente registradas.

Novo Campus, novos eventos, novos espaços

A diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão da unidade, Melina Ribeiro Salgado, afirmou que o evento, que envolve ciência, arte e cultura, era uma tradição do Campus Taguatinga Centro e que se transfere para o Campus Recanto das Emas.

“É uma felicidade organizar nossa 1ª Semana de Ciência, Arte e Cultura aqui. Especialmente para os servidores que vieram do Campus Taguatinga Centro. Nós sempre fizemos questão de manter essa atividade todos os anos, mesmo enfrentando a falta de espaço no antigo prédio e às vezes organizando as ações em outros espaços cedidos ou alugados”, relembrou a diretora.

Melina também parabenizou os estudantes envolvidos na organização da Semana e ressaltou o envolvimento e dedicação de muitos alunos que trabalharam, inclusive, no final de semana para que as atividades pudessem acontecer.

O diretor-geral, Germano Teixeira Cruz, enfatizou que esse é o primeiro ano do Campus e que em 2019 haverá uma melhor estrutura física para os eventos da unidade. “No ano que vem nós já contaremos com o nosso auditório”, reforça o diretor.

Ele afirmou, ainda, que a participação da Diretoria de Administração (DRAP) está sendo essencial para que a 1ª Semana de Ciência, Arte e Cultura ocorra. Desde o deslocamento de móveis e equipamentos até a utilização de carros e do motorista do Campus, sem esse apoio, o evento não seria possível, enfatizou Germano.

Confira aqui a programação completa da  Semana de Ciência, Arte e Cultura. Todas as atividades são abertas para a comunidade e são certificadas.

Confira na TV IFB a cobertura do primeiro e segundo dia do evento. A produção foi feita pelos alunos.