Página inicial > Recanto das Emas > Rede Globo faz palestra no Campus Recanto das Emas

Rede Globo faz palestra no Campus Recanto das Emas

Criado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 11h44 | Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 11h44 | Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 19h58 | Acessos: 1536

As equipes de Recursos Humanos e Tecnologia da Rede Globo Brasília visitaram o Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB) nessa quinta-feira, 18 de outubro, para realizar palestra sobre a atividade profissional nas áreas técnicas de operação de câmera e áudio na televisão.

Além de conhecer as novas instalações do campus, a equipe da Rede Globo apresentou a estrutura da empresa, captação de áudio, vídeo, transmissão e as particularidades da atuação das equipes técnicas de operação de câmera na cobertura jornalística, as inovações tecnológicas da empresa e convidaram os estudantes para se cadastrarem no banco de talentos da Rede Globo.

A atividade aconteceu com a participação dos estudantes do Ensino Médio Integrado, Proeja e Subsequente do Curso técnico de Produção de Áudio e Vídeo.

O Campus Recanto das Emas iniciou as suas atividades em fevereiro de 2018, e em dezembro já irá formar a sua primeira turma de técnicos em Produção de Áudio e Vídeo, curso inédito em Brasília que forma estudantes para as funções de operador de câmera, operador de áudio e editor de vídeo.

Estiveram presentes Luís Gustavo Carvalho, Fernanda Sanchotene, Wiliam Eustáquio e Samir Lemos da Supervisão de Tecnologia da empresa e Rachel Ribeiro do Capital Humano da Rede Globo Brasília. Os docentes, técnicos e o diretor-geral, professor Germano Teixeira Cruz, também participaram do evento.

Fotos: Thaís Oliveira