Página inicial > Recanto das Emas > Exposição temática e atividades artístico-culturais no Campus Recanto marcam Dia da Consciência Negra

Criado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 17h25 | Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 17h25 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 18h57 | Acessos: 1092

Um projeto que aborda exposição temática e atividades artístico-culturais no Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB) vai celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro. Intitulado “Exposição Temática e Atividades Artístico-Culturais em Referência ao Dia da Consciência Negra 2018”, o projeto visa integrar atividades de diferentes disciplinas em torno dos temas da cultura e história dos povos africanos e afro-brasileiros.

A exposição temática e interdisciplinar, resultado da abordagem do conteúdo de maneira transversal em variadas áreas, será instalada no dia 20 de novembro, quando os alunos do ensino médio Integrado e do Proeja apresentarão os resultados das atividades desenvolvidas no projeto. Segundo o professor orientador, Felipe do Couto, a exposição terá banner, fotografias e objetos culturais produzidos por professores e alunos do campus.

A atividade é resultado do envolvimento e trabalho do tema nas disciplinas de Sociologia, História, Audiovisual no Brasil, Artes e Geografia. Na programação, que tem início no dia 19 de novembro, constam palestras, oficinas, contações de história e apresentações musicais.

Os interessados devem se inscrever NESTE LINK,e a participação é aberta à comunidade externa. O objetivo do evento é refletir sobre a presença da África no Brasil, compreender a história de lutas e resistências das populações afro-brasileiras e reconhecer a importância do dia da consciência negra para a educação das relações étnico-raciais.