Página inicial > Recanto das Emas > Alunos FIC do curso de Libras visitam escola especializada em Goiânia

Alunos FIC do curso de Libras visitam escola especializada em Goiânia

Criado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 17h48 | Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 17h48 | Última atualização em Terça, 04 de Dezembro de 2018, 14h04 | Acessos: 1963

Alunos do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Libras Básico II do Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB) visitaram, no último sábado (1º), o Sistema Educacional Chaplin, escola especializada em Língua Brasileira de Sinais em Goiânia/GO.

Na oportunidade, eles participaram de uma palestra com o professor surdo Edson Franco, um dos estudantes do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) e pioneiro da difusão da Libras no estado de Goiás, além de fundador do Sistema Educacional Chaplin. Os discentes também integraram uma roda de conversa com o primeiro intérprete do estado de Goiás, Dalson Borges, filho de pais surdos.

Os alunos receberam um sinal pessoal (usado pela comunidade surda para identificar a pessoa) dado pelo professor Edson. A aluna Heliude Leal afirmou ter sido “batizada” pelo docente. “Ter sido batizada por esse cara incrível é espetacular”, comemorou. A professora Joseane Rezende, docente de Libras do campus, avalia a experiência de forma positiva e enriquecedora para os alunos, uma vez que eles tiveram contato com pessoas que ajudaram na difusão da Libras em Goiás.