Campus Recanto das Emas inaugura novo auditório com música e debate sobre a Lei Maria da Penha
Na última quarta-feira, 20 de março, foi inaugurado o novo auditório do Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento foi uma parceria do campus com o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 113 do Recanto das Emas e a PROVID (Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar), do 27º Batalhão da Polícia Militar. Aberta ao público, a inauguração contou com a presença de estudantes da modalidade Jovens e Adultos (EJA) tanto do CEF 113 como do IFB Recanto das Emas.
A Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus abriu o evento pontuando a importância da existência do campus do IFB em Recanto das Emas e ainda a abertura para parcerias com as unidades escolares e instituições da região. Já o docente Leonardo Barbosa Rossato apresentou o projeto de extensão “Recanto do Cinema: cultura audiovisual na periferia”, aprovado no processo seletivo para apoio financeiro a projetos de extensão de 2018. O projeto promoverá um cineclube e um festival de cinema, a partir do mês de abril.
Logo após as falas de representantes do IFB, foi feita uma apresentação sobre a Lei Maria da Penha e um debate sobre violência doméstica. Por fim, o rapper Markão Aborígene e a poeta e letrista Rose Silva apresentaram o videoclipe: “Teresas”, debatendo com o público sobre temas relevantes, como as diversas violências sofridas pelas mulheres e as formas de superação desta condição. O videoclipe “Teresas” pode ser conferido AQUI.
Redes Sociais