Página inicial > Recanto das Emas > Vote nas Curtas do IFB que concorrem no 14º Festival Taguatinga de Cinema

Vote nas Curtas do IFB que concorrem no 14º Festival Taguatinga de Cinema

Criado: Terça, 23 de Abril de 2019, 10h29 | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 10h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 12h12 | Acessos: 2364

Desde a sua primeira edição, em 1998, o Festival Taguatinga de Cinema tem incentivado a produção independente no Distrito Federal. São apresentadas curtas-metragens de diversos estilos e formas de realização, abraçando narrativas lineares ou experimentais, poéticas ou documentais e, em especial, filmes feitos em contextos de emancipação social. Mais uma vez, o Instituto Federal de Brasilia (IFB), representado pelos estudantes do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Campus Recanto das Emas, participa da programação com curtas inscritas, com o intuito, também, de elevar a produção cultural da cidade.

Então, assista às curtas-metragens disponíveis no site do Festival e vote naquelas que mais gostar até o dia 31 de maio. É possível votar em vários filmes, mas só será permitido um voto por filme. Para votar, o internauta precisa antes criar um cadastro no site e fazer login. Os dois filmes com maior número de votos integrarão a Mostra Competitiva do Festival junto com os 22 filmes selecionados pela Curadoria Oficial. Os realizadores poderão fazer campanhas para seus filmes, mas caso seja confirmado qualquer tipo de “hackeamento”, o filme inscrito será desclassificado. Serão selecionadas 24 curtas-metragens para concorrerem a três tipos de premiação.

Para participar da votação, siga o passo a passo:

Conheça mais sobre o festival aqui.

1.Informe seu nome, e-mail e crie uma senha para fazer login no site do festival, clicando em Cadastro

2. No menu do site, no alto da primeira página, clique em Filmes.

3. Assista a todos o filmes e vote nos favoritos.

Para esta edição, confira algumas das curtas do IFB que concorrem à premiação:

O homem não é um pássaro

Sinopse – Verão e Selva são dois irmãos que moram juntos; ambos estão desempregados e passam pelo processo de conscientização dos seus corpos negros e pela relação com a sexualização no estopim de uma crise dos vinte. Ao chegar em casa depois de encontrar duas latas de tintas na rua, Verão retorna ao seu processo de intimidade com seus pertences e seu corpo.

Traduator

Sinopse – Um documentário que mostra o processo de montagem da peça "créspucule du tourment", na qual intérpretes de libras atuam dentro da caixa cênica junto com os atores da peça. revelando as verdadeiras barreiras encontradas para tornar uma produção cultural de fato acessível para todos.

Antropomórfico

Sinopse – Miguel, um jovem rapaz que mora sozinho numa casa herdada de seus pais, ao chegar do trabalho, recebe a vista de seu amigo de infância, Jorge. No decorrer da noite, descobre-se que as coisas não são o que aparentam ser: há dubiedade na presença de Jorge na casa. Ele realmente existe ou é só imaginação da mente solitária e psicótica de Miguel?