Recanto das Emas promove projeto integrador para pensar o lugar da morte em diversas culturas
Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o Campus Recanto das Emas promoveu a apresentação dos trabalhos do projeto integrador chamado “Memento Mori”, expressão latina que significa algo como “Lembre-se de que você é mortal”.
O projeto integrador foi desenvolvido pelas disciplinas de Linguagens (português, inglês, espanhol e artes) e teve como objetivo pensar o lugar da morte em diversas culturas. Ao longo do mês de outubro, foram realizados trabalhos que alinharam pesquisa, ensino e produções artísticas, tais como: 1) escrita criativa para a criação de epitáfios, zines e livros autorais, 2) produção de curtas de terror com foco especial para a trilha sonora, 3) criação de vanitas, um gênero de arte associado à natureza-morta, que convida a refletir sobre a brevidade da vida e as vaidades humanas a partir de colagens e desenhos, 4) mostras de filmes, 5) apresentações musicais, performances, danças e desfiles.
Além disso, a programação contou com uma apresentação surpresa para os estudantes, quando os servidores se caracterizaram de mariachis (cantores mexicanos) e cantaram músicas mexicanas típicas. Para finalizar o evento, que teve como objetivo pensar a morte, na sexta-feira houve uma celebração à vida com músicas, danças e comidas típicas mexicanas.
Redes Sociais