Página inicial > Recanto das Emas > Abertura do Festival Recanto do Cinema

Abertura do Festival Recanto do Cinema

Criado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 15h27 | Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 15h27 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 08h32 | Acessos: 1672

O Festival Recanto do Cinema vai exibir curtas-metragens para a comunidade do Distrito Federal e regiões do entorno. Em sua primeira edição, o Festival propõe-se a debater a produção audiovisual na periferia do Distrito Federal e conta com obras selecionadas em edital para quatro mostras: Mostra Gema, Diversidades, Minuto e Animação. O Festival contempla as produções de estudantes do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do IFB/Campus Recanto das Emas e de realizadores de todo o Brasil. Haverá ainda oficinas, debates, rodas de conversa e programação cultural com artistas da comunidade.

O evento também receberá a programação do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que está em sua 52ª edição. O Festival Recanto do Cinema acontecerá de 22 a 26 de novembro com mostra de filmes, debates e programação cultural. A abertura será na sexta-feira (22), a partir das 19h, no auditório do Campus Recanto das Emas (IFB), e contará com a exibição de curtas em processo de finalização dos estudantes do Ensino Técnico Subsequente e debate com convidados. Também será exibido um episódio da série de TV “Fantasmas da Casa Própria”, que tem direção de Adirley Queirós e codireção de Cássio Oliveira.

Nos dias 25 e 26 de novembro, a programação será a partir das 10h30, e a entrada é gratuita. Do dia 27 ao dia 29, haverá o LABRECANTO, projeto que vai trabalhar atividades formativas abertas aos estudantes e à comunidade e contará com uma programação cultural, roda de conversa, oficinas e debates. As atividades serão a partir das 10h30, e a entrada é gratuita. O Festival Recanto do Cinema é um projeto de extensão do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo do Campus Recanto das Emas, e nasceu da necessidade de exibir filmes para a comunidade e para os alunos das escolas públicas da cidade. O Campus Recanto das Emas, hoje, atua como polo de formação, produção e exibição de obras audiovisuais.

A produção, organização, curadoria e comunicação do Festival Recanto do Cinema ficam por conta dos estudantes do Campus Recanto das Emas, com a orientação dos professores do IFB.
O festival é pensado para fomentar a produção audiovisual na periferia, a formação profissional dos estudantes e as relações com a comunidade. A programação completa será divulgada em breve nos canais de comunicação do Campus Recanto das Emas (IFB).

Confira as programações completas abaixo: