Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do IFB assistem a jogos das equipes do Brasília Vôlei

Estudantes do IFB assistem a jogos das equipes do Brasília Vôlei

Criado: Quinta, 12 de Março de 2020, 15h19 | Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 17h12 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 17h24 | Acessos: 1182

No sábado (07/03), estudantes-atletas do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (Ensino Médio Integrado) do IFB/Campus Recanto das Emas assistiram aos jogos de vôlei da Superliga B das equipes masculina e feminina do Brasília Vôlei, no Ginásio do SESI de Taguatinga. Todos os estudantes que foram aos jogos treinam regularmente vôlei, visando aos Jogos dos Institutos Federais - JIFs e a outras competições escolares. A maioria nunca havia assistido um jogo oficial pessoalmente, o que fez com que muita ansiedade fosse gerada por parte dos estudantes. Foram dois jogos no dia. O primeiro jogo foi um entre as equipes masculinas do Brasília Vôlei e do Vôlei Guarulhos, que foi para o set desempate, vencido pelo Brasília Vôlei por 3x2. Já o jogo feminino, a equipe do Brasília Vôlei venceu por 3x0.

A equipe do Brasília Vôlei foi receptiva com o IFB, fornecendo 25 ingressos para que os estudantes pudessem assistir aos jogos. Em troca, nossos estudantes se tornaram torcedores nas arquibancadas, incentivando as equipes do Brasília Vôlei. Além disso, dois estudantes (César Barros – 2B e Christian Rodrigues –2D) trabalharam como boleiros durante os jogos, auxiliando os atletas na entrega das bolas e na secagem da quadra. Uma câmera do IFB foi disponibilizada para que os estudantes pudessem fazer a cobertura fotográfica dos jogos.

Eloísa Marques, aluna no 3º ano, conta um pouco como foi sua experiência ao ver o jogo: "Assistir ao vivo a uma partida profissional de vôlei. Foi uma experiência incrível, sem dúvidas uma das melhores que já tive na vida. É uma emoção muito grande, estar ali, torcendo, gritando, sentindo uma certa "adrenalina" e no final ver um lindo resultado. Saí dali muito feliz, com vontade de jogar e sem dúvidas vou tentar ir o máximo  de jogos que puder." Já Tiago Alves, aluno do 2º C, absorveu os jogos como uma aula: "Foi uma verdadeira aula de vôlei, pois os conselhos que o professor nos passou sobre posicionamentos vai nos ajudar a ser melhores durante nossos treinos e principalmente nos nossos jogos. Esse jogo me fez crescer como jogador de vôlei, me fez sonhar bem mais alto e acreditar que eu posso sim ser um jogador profissional."

Ao final do último jogo, a equipe do Brasília Vôlei convidou os estudantes do IFB para entrar na quadra para parabenizar as jogadoras e tirar fotos com elas, o que foi uma grande emoção e uma grande festa para os estudantes.