Página inicial > Recanto das Emas > Nesta terça (14) estreia a live do projeto “Casulo: reflexões para recomeçar”

Nesta terça (14) estreia a live do projeto “Casulo: reflexões para recomeçar”

Criado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 17h20 | Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 17h20 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 17h19 | Acessos: 753

O Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus Recanto das Emas realiza nesta terça-feira, dia 15 de abril, das 15h às 16 horas, a live "Epidemias e Pandemias: Encruzilhadas entre História e Biologia” pelo canal do YouTube TV IFB.

Esta é a primeira live do projeto “Casulo: reflexões para recomeçar”, um ciclo de debates, transmitidos ao vivo, que possui como objetivo provocar reflexões sobre o nosso momento atual: a crise da Covid-19. Como chegamos aqui? E para onde iremos quando tudo isso acabar? Os convidados do programa ajudarão a pensar sobre como essa situação vai reverberar em diferentes setores da nossa sociedade.

Na live desta terça "Epidemias e Pandemias: Encruzilhadas entre História e Biologia” estarão dialogando sobre o assunto os professores do Instituto Federal de Brasília, Luiz Burlamaqui e Kaiser Schwarcz, com a mediação do prof. Josias Freire.

Quinta especial

E na quinta-feira, 16 de abril, estreiam duas lives também especialíssimas.

Às 15h será o “Arte na rede” – espaço em que pesquisadores de diversas instituições  falarão sobre suas pesquisas acadêmicas e processos/trabalhos artísticos.  A primeira live (deste dia 16/04) será com a Profª Drª Alice Fátima Martins (foto). Ela falará sobre o tema “Narrativas em curso, do analógico ao digital” com a mediação do Prof.  Allex Medrado (IFB).

Alice Fátima é doutora em Sociologia, mestre em Educação e licenciada em Artes Visuais. Professora na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, além de pesquisadora do CNPq e autora dos livros “Saudades do Futuro: a ficção científica no cinema e o imaginário social sobre o devir” e “Catadores de sucata da indústria cultural”.

Já às 17h, também no canal TV IFB, começa o “#EmaPesquisa”, espaço dedicado a professores e estudantes do Recanto das Emas refletirem e divulgarem suas produções. A primeira terá o tema “Como conhecer a comunidade na qual o Campus Recanto das Emas está inserido?”, com a Profª Me. Ana Clara Dourado (IFB) e mediação do Prof. Diego Sodré (IFB).

O Ciclo de Debates é uma das iniciativas do Núcleo de Debates organizado pelo Campus Recanto das Emas.  Uma programação muito especial está sendo organizada para a próxima semana. Fique ligado na TV IFB.