Ailton Krenak é um dos convidados da série de lives sobre Educação, Ciência e Artes
O Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB) está disponibilizando uma série de lives pelo canal do YouTube TV IFB pelo Núcleo de Debates, uma programação ao vivo sobre educação, ciência e artes com convidados de várias regiões do País. Confira:
Segundas, às 15 h - Diálogos em rede - Fórum de Divulgação Científica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Professoras/es e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica compõe mesas de debates e entrevistas para apresentar suas atividades e projetos de pesquisa e extensão, bem como as ações de suas escolas nas áreas de artes, cultura, ciência, tecnologia e inovação.
Data: 20/04, segunda-feira, às 15h - Live: "Saberes, Ciência e Tecnologias na Amazônia", com Prof. Décio Keher (Instituto Federal de Rondônia - IFRO). Mediação: Prof. Josias Freire (IFB).
Terças, às 15h - Casulo: reflexões para recomeçar
É um ciclo de debates, transmitidos ao vivo, que possui como objetivo provocar reflexões sobre o nosso momento atual: a crise da Covid-19. Como chegamos aqui? E para onde iremos quando tudo isso acabar? Os convidados do programa nos ajudarão a pensar sobre como essa situação vai reverberar em diferentes setores da nossa sociedade.
Data: 21/04 (terça-feira), às 15h - "Covid-19 nas aldeias”, com o pensador e ativista Ailton Krenak* (foto acima) e a advogada e indigenista Carolina Santana* (foto ao lado). Mediação: Camilla Shinoda (IFB).
Quintas, às 15h - Arte na rede: Ciclo de lives sobre pesquisa/processos em artes
Pesquisadores de diversas instituições são convidados para falar sobre suas pesquisas acadêmicas e processos/trabalhos artísticos, em lives.
Data: 23/04 (quinta-feira), às 15h – “Ecologia digital e a pandemia” com o professor doutorando Artur Cabral (MediaLab/UnB). Mediação: Allex Medrado (IFB).
Quintas, às 17h - #EmaPesquisa
Servidores e estudantes do Campus Recanto das Emas falam sobre seus projetos de pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão. A proposta é socializar o pensamento científico e incentivar a comunidade escolar a participar de eventos científicos da instituição.
Data: 23/04, às 17h - "Como pesquisar a Fifa pode contribuir para o estudo da história?", com o Prof. Dr. Luiz Guilherme Burlamaqui (IFB). Mediação: Diego Sodré (IFB).
*Créditos das fotos: Ailton Krenak por Sérgio Cohn e Carolina Santana - divulgação.
Redes Sociais