Página inicial > Recanto das Emas > Cine Quarentena garante o fim de tarde das terças

Cine Quarentena garante o fim de tarde das terças

Criado: Terça, 14 de Abril de 2020, 13h35 | Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 13h35 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 17h17 | Acessos: 1296

O Cineclube Recanto do Cinema do IFB/Campus Recanto das Emas realiza, nesta terça, 14 de abril, às 17 horas, pelo canal do YouTube TV IFB, a segunda sessão do Cine Quarentena com o filme “Teko Haxy – Ser Imperfeita”, de Patri Ferreira e Sophia Pinheiro.

Depois da apresentação, participa de uma conversa com o público a codiretora Sophia, comentando esse documentário experimenta,l que é um encontro íntimo entre duas mulheres que se filmam, uma cineasta indígena e uma artista visual e antropóloga não indígena, diretoras do filme. A sessão tem curadoria da professora Marcela Borela e da estudante do Curso Técnico em Áudio e Vídeo (Subsequente) Naiara Rocha, que também assina a programação visual do projeto Cine Quarentena.

O Cine Quarentena tem como proposta a apresentação gratuita de filmes brasileiros e latino-americanos que atravessam temas ligados a questões de cidadania e desigualdades. Depois da exibição de cada filme, há uma live com a diretora ou diretor e também com outras convidadas e convidados.

Na semana que vem, 21 de abril, o filme confirmado é “Afronte”, curta na qual ficção e documentário se cruzam para mostrar o processo de transformação e empoderamento de Victor Hugo, um jovem negro e gay, morador da periferia do Distrito Federal. Seu relato se mistura aos depoimentos de outros jovens, cujas histórias revelam diferentes formas de resistência, encontradas em discursos de valorização do negro gay. Haverá uma live após a exibição com os diretores Bruno Victor e Marcus Azevedo. A curadoria da sessão é dos professores Edileuza Penha e Josias Freire.

Em breve, serão divulgadas mais atividades pela TV IFB no YouTube, através do Cine Quarentena e outros projetos do Fórum Livre de Arte, Ciência e Cultura do Instituto Federal de Brasília IFB/Campus Recanto das Emas.

Inscreva-se no canal e aperte o sininho para receber as notificações de toda a programação.