Página inicial > Recanto das Emas > Campus Recanto das Emas reforça ações da Rede Solidária

Campus Recanto das Emas reforça ações da Rede Solidária

Criado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 15h07 | Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 15h07 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 17h08 | Acessos: 868

Continuam ativas as ações da Rede IFB Ciência Solidária do Instituto Federal de Brasília (IFB) com arrecadações nesta semana realizadas pelo Campus Recanto das Emas. Foram ao todo mais de 130 cestas básicas com alimentos não perecíveis entregues durante os últimos dias para os estudantes do IFB cursando Ensino Médio, Subsequente e Proeja, beneficiando famílias que moram em cidades como o Sol Nascente, Planaltina, São Sebastião entre outras.

"O importante é termos o menor número possível de perdas de vidas; que nossos alunos possam ficar em casa, seguros e sem correr riscos. Durante todo o período de pandemia, o grupo pretende ajudar e apoiar as famílias desses estudantes, que moram não só no Recanto das Emas  mas também em outras localidades", reforçou a professora de Geografia do IFB  Ana Clara Gonçalves Dourado, uma das voluntárias na ação.

A equipe de doações reuniu servidores voluntários, entre professores e técnicos e apoio do sindicato, na ação e pretende continuar a programação nos próximos meses. O kit é formado pela cesta básica e artigos de higiene. Além disso também estão sendo arrecadadas roupas e agasalhos, em parceria com o Instituto EVA, para a comunidade do Recanto das Emas.

Na oportunidade, uma pesquisa contra a violência doméstica à mulher tem sido realizada entre às famílias visitadas para tentar coibir possíveis situações de vulnerabilidade.

A Rede IFB Ciência Solidária continua com seu trabalho, graças ao voluntariado, e parabeniza todos os servidores envolvidos em ações de responsabilidade social durante a pandemia.