Página inicial > Recanto das Emas > Secretária do MDS visita Campus Taguatinga Centro

Secretária do MDS visita Campus Taguatinga Centro

Criado: Sexta, 05 de Agosto de 2011, 15h36 | Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2011, 15h36 | Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2013, 10h22 | Acessos: 3084

Nesta quinta-feira, 4, a secretária para a Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ana Fonseca, visitou o Centro de Referência do Mulheres Mil (Campus Taguatinga Centro), para acompanhar o andamento do programa, pois, segundo ela, trata-se de uma das principais ações que irá ajudar na tarefa da presidente Dilma Rousseff  no combate à extrema pobreza.

“O Programa aproxima as populações – as mulheres mais pobres das comunidades – dos Institutos Federais de Educação. Isso representa não só uma democratização da Rede, do Ministério de Educação (MEC), como uma enorme ampliação de possibilidades para as mulheres, nesse caso em específico”, explica Ana. “Significa dizer que as pessoas não são pobres por culpa delas, mas por ausência de oportunidades, e o MEC, por meio dos Institutos e do programa Mulheres Mil, resgata e inclui no mundo da cidadania essas mulheres, que são valentes, que sobrevivem e podem ir muito mais adiante com o apoio”, ainda completa.

A secretária também pôde conhecer as instalações do Campus e um pouco mais do trabalho do IFB com as comunidades. De acordo com o Reitor do IFB, Wilson Conciani, a escolha do local não foi por acaso. Segundo o reitor, o que foi levado em conta é a localização do Campus. “A Praça do Relógio é de fácil acesso. Depois da Esplanada dos Ministérios, esse é o local mais simples de encontrar”.