Cine Quarentena exibe a curta “Parte do que parte fica”
O Cineclube Recanto do Cinema realiza, ao longo do processo de isolamento social, às terças-feiras, 17h, o projeto Cine Quarentena na TV IFB no YouTube. Nesta terça-feira, 23 de junho, o projeto mostra a curta “Parte do que parte fica”. Para participar da sessão, basta entrar no canal da TV IFB. Depois da exibição do filme haverá live com a diretora, interagindo, fazendo perguntas e/ou comentários pelo chat ao vivo.
O filme “Parte do que parte fica” foi vencedor da mostra O Outro Lado do Espelho, dedicada à produção de mulheres, do festival Lobofest. Após a exibição, haverá uma conversa entre a diretora Camila Shinoda, a atriz Nash Laila e a pesquisadora Juliane Peixoto (IFB). A curadoria da sessão é de Juliane Peixoto e Luiz Guilherme Burlamaqui, professores do Instituto Federal de Brasília.
O Cine Quarentena na TV IFB no YouTube faz parte do Fórum Livre de Arte, Ciência e Cultura do IFB – Instituto Federal de Brasília, uma iniciativa do IFB/Campus Recanto das Emas para aproximar professores, estudantes e comunidade em geral nesses tempos de isolamento social. Participe! Vem para o Cine Quarentena!
Serviço:
CINE QUARENTENA – CINECLUBE ON LINE – TV IFB
Filme: Parte do que parte fica, Camila Shinoda
Exibição: dia 23 de junho, terça-feira, 17 horas.
Debate com Juliane Peixoto, Camila Shinoda e Nash Laila
Sinopse: Ele precisa partir. Ela precisa encontrá-lo.
Camilla Shinoda é diretora, roteirista e pesquisadora cinematográfica. Ela dirigiu e roteirizou duas curtas-metragens: Parte do que Parte Fica (2019) e Não é pressa, é saudade (2016). Parte do que Parte Fica foi finalizado em outubro de 2019 e teve estreia em dezembro de 2019, no LoboFest – Festival Internacional de Curtas (DF), em que recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular da Mostra Do outro lado do espelho. Não é Pressa, é Saudade recebeu o prêmio de Melhor Roteiro pela Mostra Sesc de Cinema DF(2017); e participou de festivais como o Festival Primeiro Plano (MG), o Festival Curta Brasília (DF), o Festival de Taguatinga (DF), o Festival Imagem-Movimento (AP), o Festival Porto Femme (POR), a Mostra de Cinema das Mulheres que Falam Português (RJ), a Mostra Brasília em Plano Aberto (DF), entre outros.
Nash Laila é uma das protagonistas da curta-metragem Parte do que Parte Fica, ao lado do ator baiano Sérgio Laurentino. A atriz pernambucana já atuou em longas premiadas, como "Deserto Feliz", "Tatuagem", "Amor, Plástico e Barulho", "Corpo Elétrico" e "Anna", além da curta "Delírio é a redenção dos aflitos", premiada em Cannes. Recebeu prêmios por sua atuação no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Festival de Santa Maria da Feira (POR), Festival do Cinema Brasileiro de Paris, Festival de Triunfo, entre outros. Há oito anos integra a Associação de Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, em São Paulo, em que atua em peças de autores consagrados, sempre sob a direção de José Celso Martinez Corrêa.
Redes Sociais