Página inicial > Recanto das Emas > Chamada Pública para Composição do Júri da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Brasileiras

Criado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 18h20 | Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 18h20 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 20h12 | Acessos: 606

O Campus Recanto das Emas do Instituto Federal de Brasília (IFB) abre inscrições para a Chamada Pública para Composição do Júri de Premiação da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Brasileiras, da 2 edição do Festival Recanto do Cinema – Audiovisual na Periferia.

A chamada é destinada a estudantes regularmente matriculados nos cursos de audiovisual do Campus Recanto das Emas do IFB e também egressos. Será priorizada na seleção para formação do júri a diversidade de participantes: mulheres, pessoas trans e não binárias; pessoas negras; pessoas indígenas; pessoas LGBTQIA+, pessoas com deficiência e pessoas moradoras das periferias do Distrito Federal.

As inscrições para a chamada pública acontecem de 27 de outubro a 01 de novembro de 2020.  Cada júri será orientado por professores dos cursos do Campus Recanto das Emas e oferecerá prêmios de destaque de acordo com a formação vivenciada nos cursos de audiovisual, nas categorias: destaque bloco de câmera, destaque bloco de som, destaque bloco de edição e finalização, destaque bloco de fundamentos do audiovisual.

Para participar do júri os estudantes regularmente matriculados nos cursos de audiovisual do Campus Recanto das Emas e/ou egressos deverão ter disponibilidade para assistir a todos os filmes da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Brasileiras (8 a 20 filmes), participar das reuniões com os professores orientadores e participar das atividades formativas diretamente relacionadas com as atividades do júri.

A 2.ª Edição do Festival Recanto do Cinema apresenta o tema "Memória, Identidades e Territórios", e acontecerá de 25 de novembro a 12 de dezembro de 2020.

A chamada e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do festival: www.recantodocinema.com.br. A programação do Festival Recanto do Cinema será inteiramente gratuita.