Página inicial > Recanto das Emas > Estudantes do IFB tem filme selecionado para o Anim!arte

Estudantes do IFB tem filme selecionado para o Anim!arte

Criado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 13h02 | Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 13h01 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 18h37 | Acessos: 639

Filme criado pelos estudantes Igor Barreto, Otni Masai, Rogério Miranda e Thainá Ferreira do Instituto Federal de Brasília Campus Recanto das Emas, é um dos selecionados no Anim!arte, sob a coordenação do professor Fernando Gutiérrez, do curso Técnico em  Produção de Áudio e Vídeo. O projeto ainda participa da seleção de mais três outros festivais: o Animatiba, o Festival de Animação de Curitiba e a Mostra Múmia de Minas Gerais. O curta "Traço" fala de saneamento básico e desenvolvimento consciente da preservação ecológica e integra seleção de uma das cinco categorias do evento dedicadas a filmes com teor ambiental e que ainda foram agrupados em seções profissionais.

"As camadas complexas de reflexão do filme norteiam muito do fazer dos nossos estudantes. Desde o roteiro, ao contexto social e político, se formula pensamento crítico. Quando uma voz é calada ou silenciada, a arte se torna uma ferramenta poderosa de expressar sentimentos e ideias comumente abafados pela voz hegemônica. Daí, a arte incomodar", explica o professor Fernando.

Confira o curta metragem brasiliense:

16ª edição do Anim!arte - categoria Estudantes Brasileiros Maxi!

O curta "Traço" é um dos 49 títulos que podem ser conferidos gratuitamente, tanto por estudantes de audiovisual quanto por profissionais da área, no site www.animarte.kinow.tv, disponível até 13 de junho.

Há acesso, pago, ainda para o público em geral.