Página inicial > Recanto das Emas > Estudo socioeconômico: 3ª chamada pública

Estudo socioeconômico: 3ª chamada pública

Criado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 16h56 | Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 16h56 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 16h56 | Acessos: 1617

O IFB Campus Recanto das Emas, por meio da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão Social (CDAE), divulga a 3ª Chamada Pública para o Processo de Estudo Socioeconômico da Assistência Estudantil 2021.

Os estudantes devem participar desse processo de Estudo Socioeconômico para obter seu Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) e assim poderão concorrer ao Auxílio-Permanência posteriormente.

Compõem o público-alvo desta chamada os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do ensino técnico e superior do IFB que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que possuem renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e meio (R$ 1.650,00).

Não poderão participar desta chamada pública:

• estudantes que tiveram seus processos deferidos na primeira e segunda chamada pública para realização do estudo socioeconômico,
  • estudantes matriculados no IFB unicamente em cursos de formação inicial e continuada (FIC);
  • estudantes matriculados no IFB em cursos da modalidade a distância;
  • estudantes que estejam cursando pós-graduação.

As inscrições ocorrem em duas etapas obrigatórias. Na primeira, o estudante deve realizar a inscrição on-line, por meio do Portal do Estudante, no período de 02/09 a 08/10 de 2021.

Na segunda etapa, o estudante deverá enviar a  documentação comprobatória através do e-mail servicosocial.crem@ifb.edu.br, no período de 06/09 a 08/10 de 2021.

Haverá reuniões explicativas durante o período de inscrições e entrega de documentos pela assistente social, as reuniões serão de forma on-line; por isso, verifique no cronograma as datas e horários dessas reuniões.

Leia atentamente a 3ª Chamada Pública para Estudo Socioeconômico.